IST apresenta novidades durante a Ferramental, em Curitiba

O evento acontece entre os dias 14 e 17 de agosto.

A IST Sistemas, empresa especializada em soluções tecnológicas para engenharia através de consultoria e implantação de sistemas CAE/CAD/CAM/PDM/ECAD, estará presente na 7º Ferramental - Feira de Máquinas-Ferramenta que inicia dia 14 de agosto e prossegue ate o dia  17 de agosto em Curitiba (PR). Durante a feira, a IST estará apresentando ao público soluções técnicas que integram toda a cadeia produtiva, do projeto à manufatura.
 
O iMachining 3D, módulo do SolidCAM, foi desenvolvido recentemente para atender mais uma exigência do mercado com relação a usinagem de superfícies complexas em altas velocidades. Esse módulo visa atender todos os segmentos da indústria desde as pequenas empresas às grandes indústrias na área automobilística e aeroespacial, bem como as indústrias de moldes e matrizes.
 
Tanto o iMachining 2D como o iMachining 3D foram concebidos para remover uma grande quantidade de material em uma pequena unidade de tempo. Esses módulos são exclusivos do SolidCAM e InventorCAM (sistema CAM), os quais por sua vez trabalham totalmente integrados com o SolidWorks e Inventor (sistema CAD) respectivamente.
 
De acordo com Willian Ferreira, do departamento técnico da IST Sistemas revenda exclusiva no Brasil do software SolidCAM e InventorCAM, o usuário que utilizar o iMachining 3D irá obter ganhos de produtividade com eficiência que podem atingir até 70%. Esse índice pode ser alcançado, porque além de evitar cortes em vazio, o algoritmo do software possui estratégias de corte diferenciadas das utilizadas tradicionalmente. Através de estudos científicos na central de desenvolvimento em Israel, os desenvolvedores colocaram no algoritmo uma forma de detectar automaticamente qual estratégia usar em função da geometria da peça.
 
Durante a Ferramental, principal feira do setor de máquinas-ferramenta da região sul, a IST Sistemas, irá apresentar também as novidades do SolidWorks 2013,  com mais de 230 melhorias, incluindo os novos produtos: SolidWorks Electrical e o SolidWorks Plastics. 
 
O Electrical é um inovador sistema de projeto esquemático em 2D com uma ferramenta de modelagem elétrica 3D integrada, simplificando o planejamento de sistemas elétricos e auxiliando na integração de aspectos elétricos em modelos 3D.  O Plastics é voltado para a simulação de injeção de peças plásticas, que ajuda a prever possíveis defeitos na fabricação durante os primeiros estágios de desenvolvimento do molde.
 
Outro atrativo da IST Sistemas é o Altium Designer, plataforma ECAD de alta tecnologia e curva de aprendizagem reduzida utilizada para elaboração de projetos eletrônicos, layout de placas de circuitos impressos, FPGA, sistemas embarcados dentre outras funcionalidades. 
 
Estas e outras novidades poderão ser conferidas no estande da IST PE 39 localizado no Expotrade de Pinhais (Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10454 ). A feira estará aberta para visitação de 14 a 16 de agosto das 15 as 21h e no dia 17 de agosto das 10h as 17h. Credenciamento no site do evento.