Inscrições para premiação de Inovação encerram dia 9

Empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil poderão se inscrever para concorrer.

Até o dia 9 de agosto estarão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação 2013. Empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil poderão se inscrever para concorrer. Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, o prêmio visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas e ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) desde que associados a uma empresa.
 
A ação faz parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, que até junho de 2014, por meio de inúmeros eventos nos centros urbanos do Brasil, mostrará ao povo brasileiro a Alemanha autêntica e uma abrangente imagem de sua economia, cultura, educação, esporte, ciência e tecnologia para o País.
 
O projeto é um esforço da Câmara e de seus patrocinadores para promover essa experiência da indústria alemã com a possibilidade de diálogo e implementação de soluções criativas dentro do cenário nacional. As empresas concorrentes ao Prêmio de Inovação podem fazer a sua inscrição por meio do site do evento, preenchendo um formulário eletrônico e anexando informações detalhadas sobre o projeto. Os principais critérios de avaliação do Prêmio são o grau de originalidade e relevância, além do impacto da inovação tecnológica para o desempenho da empresa.
 
Em sua primeira edição, o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação será entregue a três projetos. O primeiro colocado viajará para a Alemanha onde visitará Institutos de Ciência e Tecnologia e poderá divulgar o seu projeto durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2014. Todos os três premiados receberão um diagnóstico e consultoria da Porsche Consulting, além de exporem seus projetos na ECOGERMA 2013 (Manaus) – que também é parte da programação da Temporada da Alemanha no Brasil.
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação está programada para acontecer no próximo dia 12 de novembro, durante o “1º Seminário Brasil-Alemanha de Inovação”, em São Paulo.
 
Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
 
A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até junho de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.
 
Os responsáveis pelo projeto "Alemanha + Brasil 2013-2014" são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica. A direção do projeto está a cargo da BDI Brazil Board.