Trumpf: vendas em alta, apesar das dificuldades do mercado

Trumpf: vendas em alta, apesar das dificuldades do mercado

No ano fiscal 2012/13, encerrado em 30 de junho, o Grupo Trumpf gerou vendas de 2.35 bilhões de Euros. Isto corresponde a um pequeno crescimento de 1% sobre as vendas do ano anterior, de 2.33 bilhões de Euros. Mesmo assim, este é o maior resultado anual de vendas nos 90 anos de história da companhia alemã, que é pioneira e líder mundial em máquinas-ferramenta e equipamentos industriais que utilizam a tecnologia laser.  
 
"O aumento sobre o ano anterior é pequeno, mas considerando as condições de mercado extremamente difíceis, nós certamente podemos ficar satisfeitos com o resultado”, disse a presidente do Grupo Trumpf, Nicola Leibinger-Kammüller, ao apresentar os dados preliminares. 
 
As encomendas recebidas pela Trumpf durante o segundo semestre de 2012 e o primeiro de 2013 permaneceram no mesmo patamar do ano anterior, em 2.33 bilhões de Euros (após terem alcançado 2.35 bilhões de Euros no ano 2010/2011).  Este resultado permite esperar um número menor, na consolidação do balanço financeiro, a ser divulgado em outubro: "Estamos esperando um resultado bruto (livre de impostos) menor do que no ano passado”, disse Nicola Leibinger-Kammüller. Em 2011/12 a companhia alcançou resultado livre de impostos de 211 milhões de Euros.
 
Os números finais e consolidados serão divulgados na sede do Grupo, em Ditzingen, durante Conferência Anual de Imprensa, em 16 de outubro. 

Tópicos: