Incubadora de empresas da USP planeja criar fundo de investimentos próprio

Incubadora de empresas da USP planeja criar fundo de investimentos próprio

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), incubadora de empresas nascentes da Universidade de São Paulo (USP), planeja criar ainda este ano um fundo de investimentos próprio, dedicado a fazer investimento-anjo (inicial) em startups.
 
O fundo seria uma forma de o Cietec amenizar o problema da escassez de recursos da incubadora e, ao mesmo tempo, privilegiar a base de empresas de tecnologia abrigadas nas suas instalações. Também é uma forma de aproveitar o bom momento do empreendedorismo no País, que estimula um maior apoio às startups.
 
O Cietec ainda estuda a viabilidade jurídica do projeto e está procurando outros investidores para negociar parcerias, A incubadora espera conseguir entre R$ 35 milhões e R$ 40 milhões para começar a investir até o início do próximo ano, e quer o apoio de especialistas que possam ser mentores das empresas beneficiadas.
 
O plano é fazer o anúncio oficial do fundo de investimento na próxima Expocietec, exposição e conferência sobre inovação e empreendedorismo de base tecnológica da incubadora, programada para ser realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo.
 
Por Ligia Aguilhar/ O Estado de S. Paulo

Tópicos: