Oportunidade: ABM lança concurso para estudantes

A inscrição é individual e cada estudante poderá participar com apenas uma redação, que deve ser enviada até dia 16 de agosto.

A ABM está lançando uma ótima oportunidade para quem tem afinidade com o tema "Gusa verde: Reciclagem de CO2 e emissão de O2" ou interesse em aprofundar seus conhecimentos no assunto. O concurso Estudantes nos Seminários - versão Redução vai selecionar 10 graduandos de engenharia metalúrgica, de materiais e de minas para participar da 43ª edição do Seminário de Redução de Minério de Ferro e Matérias-Primas, que ocorrerá de 1 a 4 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
 
Para participar, o aluno deve escrever uma redação de até 12 mil caracteres seguindo a pertinência ao tema, a originalidade, criatividade e também boa escrita gramatical. Para isso, ele pode consultar textos, referências e até seus professores. Neste último caso, ele pode indicar o nome do educador na ficha de inscrição, dando a chance para que ele também seja premiado com a anuidade de Associado da Entidade, nas mesmas condições, além de um livro.
 
A Vetorial Siderurgia, como patrocinadora desta versão, vai arcar com todas as despesas com inscrição no evento, transporte, estadia e alimentação dos vencedores, que ganharão ainda a anuidade de Associado Júnior no ano corrente (ou do ano seguinte, caso o autor seja associado e tenha quitado suas obrigações de 2013).
 
A inscrição é individual e cada estudante poderá participar com apenas uma redação, que deve ser enviada até dia 16 de agosto.
 
Na próxima semana, a Landingpage do concurso estará disponível, onde os alunos encontrarão mais informações e o campo para envio das redações, que devem estar em formato PDF.
 
Para baixar o regulamento acesse aqui.
 
O 43º Seminário de Redução acontecerá simultaneamente ao 14º Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro e ao 1º Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minério de Ferro.