Blaser Swisslube integra centro de pesquisa colaborativo

Blaser Swisslube integra centro de pesquisa colaborativo

A empresa suíça Blaser Swisslube passou a integrar o Centro Comunitário para Produção de Ponta CCAM (CCPP). Desde março, a empresa faz parte do centro de pesquisa colaborativo. A Blaser Swisslube tornou-se o 15° membro da CCAM (CCPP) e o 2° da Suíça. Sediada na Suíça, em Hasle-Ruegsau, e com uma unidade de produção nos Estados Unidos, em Goshen, Nova York, a empresa ingressa no CCAM (CCPP) junto a outros membros internacionais de países como Alemanha, Japão, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, para apresentar aos produtores de ponta soluções aos desafios, tanto operacionais como comerciais. 
 
Na maioria das vezes, a produção de ponta envolve alta precisão no corte de metais e de outros materiais para formar peças essenciais para máquinas sofisticadas e complexas, tais como, pás de hélices para motores a jato ou britadeiras para operações em mineração. A linha da Blaser Swisslube de fluidos refrigerantes, de óleos de corte e de retificação propicia às complexas máquinas usadas para cortar e fabricar os componentes da produção um desempenho eficiente e bem sucedido. A presença da empresa no CCAM (CCPP), onde os membros terão acesso a diferentes máquinas de corte de alta precisão, oferece décadas de expertise e técnicas de produção de ponta aos projetos de pesquisa colaborativos.     
 
“Maximizar o ROI (Retorno de Investimento) nos investimentos significativos em ferramentas e máquinas é a maior preocupação que está no topo da lista de qualquer produtor de ponta”, afirmou Dr. Michael Beffel, presidente em exercício e diretor executivo do CCAM (CCPP). ”A Blaser Swisslube traz sua expertise para o grupo de pesquisa e estamos sensibilizados por contar com esta empresa como membro das empresas e universidades que desenvolvem projetos”.     
 
Centro Comunitário para Produção de Ponta
 
O Centro Comunitário para Produção de Ponta O CCAM (CCPP) é uma colaboração baseada em pesquisa envolvendo a Universidade da Virgínia, Virginia Tech, a Universidade Estadual da Virgínia e empresas de produção espalhadas pelo mundo inteiro. Os fabricantes se tornam membros do CCAM (CCPP) e conduzem a pesquisa alavancando tanto o grupo universitário quanto os cientistas do CCAM (CCPP) focando em duas áreas: engenharia de superfície e sistemas de produção. Recentemente, o CCAM (CCPP) concluiu uma unidade de pesquisa “do estado da arte”, com 19.800 metros quadrados, no Condado de Prince George, Va., ao lado da fábrica de componentes de motor a jato da Rolls Royce. O CCAM (CCPP) inaugurou o centro de pesquisa em 11 de setembro de 2012.



Comentários