Siemens PLM adota nova estratégia de mercado

Com o lançamento do Solid Edge ST6, a empresa passará a locar a licença do software.

A partir de agosto, a Siemens PLM usará uma nova estratégia para atingir um público maior de usuários. A unidade de negócios da Divisão Siemens Industry  Automation, passará a locar licença para uso de softwares Solid Edge. O produto, assim como outros softwares da divisão, era vendido através da empresa ou de colaboradores. A novidade foi revelada durante evento realizado no fim de junho, nos Estados Unidos, quando a última versão do CAD foi lançada no mercado.

Em entrevista cedida ao Portal CIMM, o vice-presidente e gerente geral do Mainstream Engineering Software da Siemens PLM, Karsten Newbury, explica que esta será uma forma de facilitar o acesso ao CAD para empresas menores ou profissionais que trabalham com projetos específicos por tempo determinado. "Isso realmente abre um novo mercado e acesso a novos usuários", diz Newbury.

Os quatro níveis do Solid Edge estarão disponíveis para locação. O serviço estará disponível, inicialmente, nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido, a partir de agosto. No Brasil, o serviço será aberto, mas ainda sem data definida. O preço irá variar de acordo com o pacote, ente U$ 100,00 e U$ 300,00.

Com flexibilidade, o usuário poderá renovar mensalmente e pagar por versões diferentes a cada mês se preferir. A única necessidade do usuário é entrar na internet uma vez ao mês, para que o software verifique se o usuário continua ativo.

Lançamento do Solid Edge ST6 no Brasil

As novas ferramentas disponíveis na versão ST6 nas áreas de design, simulação e colaboração, apresentadas ao mercado durante o Solid Edge University 2013 (EUA), serão mostradas ao público brasileiro durante o Road Show Projete Melhor. O evento acontece entre os dias 25 de julho e 29 de agosto em dez cidades brasileiras, além de Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina, nos dias 03 e 05 de setembro, respectivamente.


Continua depois da publicidade


As cidades escolhidas para receberem o Road Show foram São Paulo, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Joinville, Contagem, Manaus, Vitória, Fortaleza, pois elas reúnem grandes concentrações das principais indústrias a serem beneficiadas pelo Solid Edge, como a metalúrgica, a eletroeletrônica, a de manufaturas de máquinas, a de equipamentos e motores, a de manutenção, a moveleira entre outras.

Junto com o Solid Edge ST6, a Siemens também anuncia o lançamento da mais recente solução de gerenciamento de projeto, o Solid Edge SP (Solid Edge para SharePoint) que vai melhorar a colaboração. A empresa também acrescentou o visualizador Solid Edge Mobile Viewer para tablets Android e para iPad.