QFD


QFD

Lin Chih Cheng
Leonel Del Rey de Melo Filho

Editora Blucher, 568 páginas
Ano de Publicação: 2007
Preço: R$ 119,00

Sobre o Livro

O método QFD busca a satisfação do cliente e induz a construção de sistema de desenvolvimento de produto robusto nas organizações. Esta obra mostra com profundidade esse método de ouvir com eficácia a voz do cliente, traduzi-la com precisão para especificações de engenharia e transmiti-la para produção com o propósito da garantia de qualidade do produto. È apresentado também aplicação de casos reais em variados setores industriais como exemplos que facilitam o entendimento e a utilização do método. Este livro é destinado a gerentes e profissionais que trabalham com desenvolvimento de produtos nas áreas de Marketing, P&D e Produção das empresas, e aos alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia e Administração.

Sobre os Atores

Lin Chih Cheng
É engenheiro e possui título de Ph.D pela University Of Lancaster, Inglaterra. É professor do Departamento de Engenharia de Produção da UFMG desde 1981. Participou ativamente do processo de implantação dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Engenharia de Produção na universidade. Auxiliou várias empresas brasileiras na utilização do método QFD, para robustecer sistema de desenvolvimento de produtos e garantir a qualidade dos produtos. Foi um dos fundadores e Presidente do Instituto de Gestão de Desenvolvimento de Produtos - IGDP.

Leonel Del Rey de Melo Filho
É engenheiro mecânico e Mestre em Engenharia de Produção com foco em Gestão de Desenvolvimentos de Produtos pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professor universitário, pesquisador do núcleo de Tecnologia da Qualidade e da Inovação - NTQI/UFMG e consultor de empresas. Tem participado de projetos de pesquisa e ministrado cursos de QFD e GDP em empresas brasileiras públicas e privadas.

Tópicos: