Grupo Index lança novo torno CNC multifuso

O Index MS40C é a nova máquina da série MultiLine para usinagem com barras de até 40 mm de diâmetro.

O torno CNC multifuso Index MS40C é a nova máquina da série MultiLine para usinagem com barras de até 40 mm de diâmetro do Grupo Index. Configuração personalizada com até 12 CNC carros, eixos Y, fusos síncronos, e outras opções para usinagem de barras e usinagem com placa. O Index MS40C representa uma expansão na consagrada linha MultiLine para usinagem com barras de até  40 mm de diâmetro. Peças de placa podem ser usinadas com blanks de diâmetro de aproximadamente 70 mm.
 
A máquina possui um porta-ferramentas na área de trabalho sem bloco de deslocamento longitudinal que permite o uso de mais de uma ferramenta em cada fuso. A generosa área de trabalho pode ser acessada através das duas portas corrediças laterais. Além de conveniente para o usuário, elas reduzem o tempo de configuração sensivelmente. O posicionamento inteligente dos carros também garante a livre queda dos cavacos e consequentemente um processo altamente confiável. O coração da máquina é o compacto tambor de fusos com 6 fusos refrigerados. Outras características incluem: controle variável da velocidade, alto torque, dimensões compactas e operação livre de manutenção. 
 
Opções personalizadas de usinagem em cada fuso
 
O sistema modular Index permite uma configuração personalizada em até 12 arros CNC, eixos Y, até 2 fusos síncronos e numerosas ferramentas fixas e acionadas para usinagem frontal e posterior de peças.
 
O posicionamento em V dos carros garante que a sequência tecnológica determine sozinha o método de usinagem. Desta forma, operação de usinagem internas e externas usando ferramentas fixas ou acionadas podem ser realizadas em cada estação. 
 
Avanços independentes e melhores dados de corte
 
As vantagens comprovadas dos tornos multifusos Index, como o uso da tecnologia do motor de eixo oco em todos os fusos e uma seleção melhor dos dados de corte através do programa CNC foram consideradas no desenvolvimento da MS40C. Durante a usinagem, é sempre possível programar a melhor velocidade, que pode variar durante o corte, em cada posição de fuso e em cada aresta de corte da ferramenta.
 
O resultado é uma boa remoção de cavacos, máxima qualidade de superfície, tempos de produção por peça reduzidos e aumento da vida útil das ferramentas. Também é possível fazer modificações nas velocidades durante a conexão do tambor, evitando qualquer tempo adicional de processamento secundário. O eixo C disponível em todos os fusos também permite a usinagem completa de peças em tempos mínimos. Os eixos Y opcionais expandem ainda mais a gama de aplicações da máquina.
 
Produtividade e flexibilidade
 
A principal vantagem do novo Index MS40C é sua flexibilidade. A máquina permite a configuração de várias ferramentas no carro cruzado e consequentemente a integração de várias tecnologias de usinagem: furação fora do centro, rosqueamento, furação inclinada, furação cruzada, fresamento de contorno são apenas algumas das possibilidades. E o MS40C oferece rentabilidade impressionante não apenas para lotes de médio e grande porte, mas também para famílias de peças.

Tópicos: