Conferência sobre metalurgia do pó acontece em outubro

A 9ª Conferência Internacional Latino Americana de Tecnologia do Pó, em Campos do Jordão, São Paulo.

Entre o período de 27 a 29 de outubro deste ano, acontecerá a 9ª Conferência Internacional Latino Americana de Tecnologia do Pó (PTECH 2013), em Campos do Jordão, São Paulo. Promovida e organizada pela Metallum (empresa especializada em Eventos Técnicos e Científicos), o evento será coordenado por um Comitê Internacional e conta com o apoio pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).
 
Diferentemente das outras edições, o Ptech 2013 focará somente temas relacionados a metalurgia do pó, como síntese, fabricação, processamento e propriedade de pós metálicos, intermetálicos e compósitos de matriz metálica, e contará com a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais.
 
O cronograma do congresso traz assuntos como síntese de liga mecânica, compósito de matriz metálica, manomateriais. Processamento e compactação de metalurgia do pó, prototipagem rápida e plasma assistida. Propriedades de sinterização, tratamento térmico, corrosão e mecânica. Aplicações em materiais magnéticos e biomateriais.
 
Além de abordar os aspectos da fabricação de metalurgia do pó, haverá um fórum para apresentação de trabalhos técnicos e científicos, proporcionando um debate e  troca de informações em todas as áreas relevantes relacionadas com materiais particulados.
 
Os autores interessados podem submeter resumos de trabalhos, na forma oral ou de pôster, para serem apresentados nas sessões técnicas, que descrevem os resultados de suas últimas pesquisas, inovações ou melhorias na metalurgia do pó, processamento ou produtos, incluindo: tecnologia de produção de pó, sinterização, caracterização e propriedades, processo e modelagem microestrutural, e nanotecnologia. E deverá envolver os seguintes materiais: ligas, metais, intermetálicos e compósitos de matriz metálica.
 
Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento. Caso seja aceito, o candidato será comunicado para que seja feito o envio do trabalho completo.
 
A língua oficial da conferência será o inglês, havendo tradução simultânea para português. Para mais informações, prazos de inscrições, ou envio de trabalhos técnicos e científicos pelo site http://ptechconferences.com.br.
 
Serviço:
9ª Conferência Internacional Latino Americana de Tecnologia do Pó – PTECH 2013
Data: 27 a 29 de outubro de 2013
Local: Centro de Convenção do Hotel Leão da Montanha (Rua Doutor Raul Mesquita, 443, Campos do Jordão, São Paulo).
Telefone: (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772
 

Tópicos: