Introdução às Vibrações Mecânicas


Introdução às Vibrações Mecânicas

Luis Novaes Ferreira França
José Sotelo Junior

Editora Blucher, 176 páginas
Ano de Publicação: 2006
Preço: R$ 42,50

Sobre o Livro

Este livro é fruto de muitos anos de ensino em escolas de engenharia e da prática profissional dos autores em assuntos relacionados às vibrações mecânicas.
Espera-se desse modo, que o presente trabalho, venha a ser uma eficiente contribuição para o ensino de vibrações, bem como para o complemento da formação de profissionais que reconhecem a necessidade de maior aprofundamento no tema.
Neste texto, busca-se apresentar conceitos e fundamentos que permitem o entendimento dos mecanismos associados aos fenômenos vibratórios mecânicos. Vamos nos ater aqui às chamadas vibrações lineares, que constituem a classe fundamental desses fenômenos.

Sobre os Autores

Luis Novaes Ferreira França
É Engenheiro Mecânico-Eletricista pela Escola Politécnica - USP. É Doutor em Engenharia e Livre-Docente pelo Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica - USP. Foi Professor Titular de "Mecânica Geral" da Escola Politécnica da USP, Professor da Escola de Engenharia Mauá - IMT e da Faculdade de Engenharia Industrial - FEI.

José Sotelo Junior
É Engenheiro e Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica - USP e Doutor em Engenharia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT-USA). É livre-Docente pelo Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica - USP. Foi Pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Professor Associado da Escola Politécnica - USP e Professor Visitante da University of Southern California (USA).

Tópicos: