IST Sistemas anuncia parceria com a equipe Komiketo da UFSJ-MG

IST Sistemas anuncia parceria com a equipe Komiketo da UFSJ-MG

A IST Sistemas estreita ainda mais o compromisso com a formação dos futuros engenheiros brasileiros ao anunciar a parceria com a equipe Komiketo da Universidade Federal de Sao Joao Del Rei (UFSJ- MG), visando sua participação na Baja SAE Brasil.
 
O Projeto Baja SAE é uma competição entre instituições de ensino superior de engenharia para estudantes de graduação – considerada a maior competição universitária do mundo – e visa simular uma situação real de desenvolvimento de um projeto de engenharia com todos os desafios que envolvem o mesmo. Desta forma, os participantes devem trabalhar como uma equipe para projetar, construir, testar, promover e competir com um veículo off road que respeite as regras impostas pelo regulamento.
 
O principal objetivo é incentivar os alunos a aplicar e expandir o conhecimento adquirido em sala de aula. Além de coloca-los em contato com as ferramentas utilizadas pelas indústrias, o estudante aprende as metodologias necessarias para o desenvolvimento de projetos, tecnologias e soluções inovadoras.
 
A equipe da UFSJ é composta por 27 integrantes efetivos e 14 estagiários graduandos dos cursos de engenharia (mecânica, produção e elétrica). Dois integrantes são os responsáveis pelo software Solidworks dimensionando e testando as peças para a construção do veículo, além de participar dos cursos oferecidos pela IST Sistemas no modulo à distância. A etapa regional da competição acontece no próximo dia 27 na cidade de Sarzedo, em Minas Gerais.