Ecologia Industrial


Ecologia Industrial
Biagio F. Giannetti
Cecília M. V. B. Almeida

Editora Blucher, 128 páginas
Ano de Publicação: 2006
Preço: R$ 34,50

Sobre o livro

A Ecologia Industrial confirma a sabedoria do provérbio "Nada é tão prático como uma boa teoria", pois tem se mostrado um poderoso corpo teórico aplicado principalmente nos países com economias mais competitivas. Isso mostra claramente a necessária mudança ora em curso no mundo das empresas: a busca da competitividade sustentável.
O conteúdo do livro "Ecologia Industrial" enfatiza as soluções em vez de apresentar os problemas relacionados ao meio ambiente. Outra preocupação foi não dissociar a prática da teoria. Por esse motivo, frequentemente são encontrados exemplos de aplicações dos conceitos apresentados e, quando possível, relatados exemplos brasileiros.

Sobre os Autores

Biagio F. Giannetti
Professor titular do ICET e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista - UNIP. Coordenador do LaFTA (Laboratório de Físico-Química Teórica e Aplicada) da Universidade Paulista - UNIP

Cecília M. V. B. Almeida
Professora titular do ICET e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista - UNIP. Pesquisadora do LaFTA (Laboratório de Físico-Química Teórica e Aplicada) da Universidade Paulista - UNIP.