Novo Teamcenter Rapid Start acelera o processo de implementação de PDM

O Teamcenter Rapid Start ajuda as empresas a perceber os benefícios do gerenciamento de dados de produto.

A Siemens apresenta a próxima geração da suíte de gerenciamento de dados de produto (PDM) de fácil implementação baseada no software Teamcenter, projetada para agilizar o processo de desenvolvimento ao permitir que as empresas encontrem, distribuam e reusem dados rapidamente. A configuração do Teamcenter Rapid Start oferece, além do próprio Teamcenter, que é o sistema digital de gestão ciclo de vida de produto mais utilizado no mundo, a implantação PDM pré-configurada. O Teamcenter Rapid Start é o próximo passo na evolução do software Teamcenter Express da Siemens. O programa oferece às empresas um método rápido e de baixo risco para perceber os benefícios do PDM, ao mesmo tempo em que protege o investimento em tecnologia. O Teamcenter Rapid Start usa o mesmo código de software do Teamcenter, por isso oferece um caminho de crescimento simples para a implementação completa do PLM.
 
O Teamcenter Rapid Start oferece capacidade de gerenciamento de dados multi-CAD que permite aos fabricantes administrar de forma eficaz e eficiente as partes mecânicas feitas em (CAD), os dados de design e a cadeia de suprimentos. Dando suporte às soluções de CAD mais populares, o Teamcenter Rapid Start oferece uma visão única dos dados dos produtos desenvolvidos. As características combinadas com as capacidades de visualização dos arquivos ajudam a melhorar a colaboração, permitindo que as empresas tomem decisões mais inteligentes e que resultam em produtos melhores.
 
O Teamcenter Rapid Start também gerencia tarefas diárias e processos pré-configurados com os fluxos de trabalho e boas práticas que resultam na mudança de engenharia e lançamento de produtos. Esses processos aumentam a eficiência para atender às metas de prazos dos projetos.
 
"O Teamcenter Rapid Start simplifica a entrada no PDM permitindo às empresas gerir a sua base de dados multi-CAD, melhorando os processos PLM e atendendo suas necessidades de crescimento", disse Eric Sterling, vice-presidente sênior de softwares de colaboração de ciclo de vida, da Siemens PLM Software. "Uma vez que você tem o Teamcenter Rapid Start instalado e funcionando, você pode adicionar as funcionalidades do Teamcenter na medida em que forem necessários, visando os processos de negócio de transformação para os quais o Teamcenter foi construído. O Teamcenter Rapid Start permite que os clientes experimentem os benefícios do Teamcenter com uma solução PDM simples, fácil de instalar e fácil de usar". Os clientes Teamcenter Express podem trocar suas licenças atuais para licenças de arranque rápido equivalentes do Teamcenter e, após uma atualização simples, irão se beneficiar das capacidades PDM pré-configuradas no Teamcenter Rapid Start, além de terem fácil acesso às ferramentas PLM do Teamcenter.
 
O Teamcenter Rapid Start estará disponível neste mês de julho.