Serviços tecnológicos de todo o País são avaliados

Serviços tecnológicos de todo o País são avaliados

Empresas e solicitantes de serviços tecnológicos no País, como ensaios e calibração de peças, podem avaliar a qualidade do atendimento prestado por meio de uma pesquisa coordenada pela Rede Sibratec de serviços tecnológicos para produtos de Manufatura Mecânica (RP2M).
 
A rede, que pertence ao programa Sibratec do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e conta com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), é coordenada pelo Diretor do Centro de Metrologia e Instrumentação na Fundação Certi, de Florianópolis, Gustavo Donatelli. A pesquisa está disponível na internet, em sites de associações do setor e no site da Fundação Certi, e vai até o dia 17/06.
 
O objetivo da pesquisa é caracterizar a disponibilidade e a qualidade da oferta de serviços tecnológicos para os setores de manufatura mecânica, incluindo bens de capital, automotivo, naval e petróleo e gás.
 
“As informações obtidas vão ajudar na melhoria e desenvolvimento do cenário da prestação de serviços tecnológicos para o setor, favorecendo tanto o governo - com possibilidades de focar investimento em temas prioritários, quanto empresas de produtos de manufatura mecânica e, como consequência, a sociedade, que passa a contar com produtos de maior qualidade fabricados no Brasil”, esclarece Arthur Freitag, coordenador da pesquisa.

Tópicos: