Seminário da ABM terá especialistas da Rússia, Índia e China

O evento acontece de 26 a 29 de maio em Araxá, Minas Gerais.

Zhao Pei, secretário geral da Chinese Society for Metals; T. Banerjee, gerente geral da Mecon Engineering, da Índia; Konstantin Kosyrev, diretor geral do Instituto Governamental de Metalurgia para Materias Ferrosos (TSNIIChermet), da Rússia; e Ruy José Alvarenga, diretor comercial da Metal Data - Mineração e Metalurgia serão os palestrantes e debatedores da mesa-redonda ‘Panorama da produção de aço no BRIC’ que integra a programação do 44º Seminário de Aciaria – Internacional. O evento, promovido pela ABM, será realizado de 26 a 29 de maio, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. 

“Graças às suas ricas experiências em seus países, os especialistas nacionais e estrangeiros contribuirão com os recentes desenvolvimentos tecnológicos e de processos que definirão o caminho a ser percorrido pelo setor”, afirma o coordenador do seminário, José Luiz Lopes Martinez, diretor de Vendas e Marketing da GrafTech Brasil Participações. 
 
O evento terá na programação outra mesa-redonda para debater sobre ‘Fatores críticos de engenharia e projeto na indústria siderúrgica’, tema de demanda do setor minerometalúrgico brasileiro, explica Martinez. 
 
As apresentações terão uma abordagem teórica e prática, apoiada em benchmarking, e serão conduzidas por Anísio da Silva Pamplona Côrte Real, engenheiro da Promon; Felipe Ordovas Lopes, gerente geral de engenharia da Gerdau Aços Longos; Henrique Carlos Pfeifer, diretor gerente da Minitec Minitecnologias; e Pedro Braga, consultor da Arcadis Logos. 
 
Os especialistas convidados abordarão, respectivamente, os seguintes tópicos: As ferramentas de engenharia e sua evolução; Planejar para executar; As diversidades dos projetos; e Projetos: do início ao final. 
 
O 44º Seminário de Aciaria – Internacional terá ainda apresentações de aproximadamente 80 trabalhos de profissionais ligados à indústria do aço e à academia, dois cursos, exposição das empresas patrocinadoras e visita técnica à CBMM - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, anfitriã do evento. 
 
Em tempo integral, os inscritos no evento participarão de extenso networking com líderes das indústrias, negócios e tecnologia, principalmente nos momentos de descontração, como o coquetel de abertura, almoços, coffee breaks e churrasco na beira da piscina. Ao final do evento, todos participarão do sorteio de brindes, cortesia das empresas patrocinadoras. 
 
Além da CBMM, são patrocinadores do 44º Seminário de Aciaria – Internacional: Siemens, Togni, RHI, Lumar Metals, Danieli, Gerdau, Vetta, Vesuvius, Magnesita, SMS Siemag, White Martins, Ecil, Amepa, CSN, CVS, Pyrotek, Tecnosulfur, Spraying Systems, Aperam, ArcelorMittal, Harsco, Solvi, Stollberg e Votorantim Siderurgia. São apoiadores: Capes, CNPq, Fapemig, IAS, Rana Open e SGL Group. 
 
Inscrições e mais detalhes da programação na página do evento.