MB 5000 é o destaque da Okuma na 14º Feimafe

O modelo é um centro de usinagem horizontal.

 

A Okuma Latino Americana, tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, com sede no Japão, apresentará como destaque na 14º Feimafe uma máquina voltada para operações de alto desempenho: o modelo MB5000.
 
Centro de Usinagem Horizontal, a máquina MB5000 é ágil, compacta e produtiva. Com alta velocidade, este centro de usinagem termicamente estável possui uma aceleração rápida, trocas de ferramentas rápidas e alta potência para melhorar a produtividade. A máquina conta com um Spindle (eixo árvore) de 15.000RPM, avanço rápido dos eixos X/Y/Z de 60 m/min, troca de ferramentas T-T 1.3, C-C 3.1 seg; e troca de pallet em 9 segundos.
 
Segundo o gerente de vendas da Okuma no Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim, a linha MB-H se caracteriza por uma série de máquinas que combinam alta velocidade e potência num modelo compacto. “Com reduzido tempo de parada de máquina para manutenções, a série MB-H é construída dentro do conceito Thermo-Friendly, que permite prever a deformação térmica, melhorando a precisão”, explica.
 
As máquinas da Okuma que apresentam o conceito Thermo-Friendly (TFC) são projetadas para responder ao aquecimento em certas direções (gerenciáveis). Juntamente com a compensação de deformação térmica de alta precisão, o conceito traz como benefício a precisão altamente estável durante funcionamentos longos e contínuos.
 
“O conceito Thermo-Friendly é a junção de um projeto estrutural simétrico que equaliza as deformações com correções lineares de posicionamento dos eixos através da tecnologia de comando numérico avançada da Okuma. Não é apenas a temperatura ambiente que pode influenciar no desempenho das máquinas. Existem mais duas fontes de aquecimento que costumam alterar a precisão: o calor produzido pela própria máquina e o calor oriundo do processo de produção”, explica Ibrahim.
 
Este conceito é o único conceito a "aceitar" essas mudanças de temperatura de forma que a alta precisão possa ser alcançada em qualquer ambiente de fábrica, sem a necessidade de medidas especiais por parte do usuário.
 
Sobre a participação na feira, Ibrahim ressalta que será uma importante vitrine para demonstrar ao mercado as mais novas soluções de produtos sofisticados tecnologicamente. “Nossa participação tem como objetivo prospectar novos clientes, fechar negócios e, claro, exibir as últimas tecnologias da empresa. Nossa expectativa é de alavancarmos muitos negócios, uma vez que em 2012 ficamos em compasso de espera com muitos pedidos que foram postergados”.



Comentários