Blaser Swisslube apresenta novidades na Feimafe 2013

Neste ano a empresa irá expor quatro produtos no estande C101 no Pavilhão de Exposições da Anhembi

Fundada em 2001 e filial da Blaser Swisslube AG, Suíça, a Blaser Swisslube do Brasil fornece fluidos para usinagem dos mais renomados fabricantes industriais. Neste ano a empresa irá expor quatro produtos no estande C101 no Pavilhão de Exposições da Anhembi, em São Paulo, durante a Feimafe 2013.

Grindex: Fluido sintético, especialmente desenvolvido para operações de retificação, miscível em água e isento de óleo mineral, seu bom poder de lavagem mantém os rebolos e as máquinas limpas. Sua alta estabilidade permite uma longa vida nos tanques. Também possui a versão CO, com inibidor de lixiviamento de cobalto, específica para a retificação de metal duro. 
 
Blasogrind: Óleos integrais, especialmente desenvolvidos para operações de retificação elaborados com óleos básicos de alta tecnologia (hidro-craqueado) e de baixa viscosidade. O produto tem características de baixa formação de nevoa, alto ponto de fulgor e excelentes propriedades de sedimentação, mantendo as máquinas limpas. Excelente para a retificação de todos os materiais, inclusive Metal Duro.
 
 
• Diferencial tecnológico do produto;
• Melhor lubricidade, reduzindo a geração de temperatura, permitindo uma maior remoção de material;
• Menor risco de microfissuras e melhor acabamento superficial;
• Menor risco de problemas de queima de retifica, mesmo com altas taxas de remoção;
• Maior quantidade de peças entre dressagens.
 
Synergy 905: Fluido de usinagem sintético de alto
desempenho isento de cloro, óleo mineral e ésteres. Este produto foi desenvolvido para a usinagem de materiais como aço e suas ligas, ferro fundido e materiais de difícil usinabilidade.
 
• Diferencial tecnológico do produto;
Excelente desempenho de corte, baixa formação de espuma, excelente comportamento de lavagem, mantendo as máquinas limpas, baixo consumo e fácil manuseio.
 
Vascomill MKS 22 e MKS 42: Fluidos de corte, para utilização em operações de MQL (Mínima Quantidade de Lubrificante), a base de ésteres vegetais, não miscíveis em água, sua base vegetal possui um elevado ponto de fulgor e rápida precipitação da névoa em operações de MQL, reduzindo a dispersão da névoa e o risco de incêndios. Os produtos possuem diferentes viscosidades sendo possível definir o melhor produto a ser utilizado dependendo do tipo de material e equipamento utilizado.
 
• Diferencial tecnológico do produto;
Baixas emissões de névoa e fumaça reduzidas no ambiente de trabalho, maior qualidade superficial e maior vida útil de ferramentas.