Lançamentos da SolidWorks e iMachining são destaques da IST

Lançamentos da SolidWorks e iMachining são destaques da IST.

A IST Sistemas, empresa especializada em soluções tecnológicas para engenharia através de consultoria e implantação de sistemas CAE/CAD/CAM/PDM/ECAD, estará presente na 14º Feira internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe). A empresa estará ocupando o estande B68, do Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Durante a feira, a IST estará apresentando ao público o SolidWorks CAD 3D e os lançamentos SolidWorksElectrical, SolidWorks Plastics e o módulo iMachining 3D SolidCam.

O CAD 3D oferece as soluções mais completas e intuitivas, permitindo que milhões de engenheiros e equipes de projeto possam transformar a inovação em sucesso comercial. O SolidWorks Electrical é um inovador sistema de projeto esquemático em 2D com uma ferramenta de modelagem elétrica 3D integrada, simplificando o planejamento de sistemas elétricos e auxiliando na integração de aspectos elétricos em modelos 3D.  O SolidWorks Plastics é voltado para a simulação de injeção de peças plásticas, que ajuda a prever possíveis defeitos na fabricação durante os primeiros estágios de desenvolvimento do molde.
 
Já o iMachining, módulo do SolidCAM, foi desenvolvido para atender mais uma exigência do mercado com relação a usinagem de superfícies complexas em altas velocidades. Esse módulo visa atender todos os segmentos da indústria desde as pequenas empresas às grandes indústrias na área automobilística e aeroespacial, bem como as indústrias de moldes e matrizes. 
 
 
O iMachining possui tecnologia inovadora em usinagem com algoritmo inteligente, proporcionando ganho de produtividade comprovada em até 70% e aumento na vida útil da ferramenta de pelo menos 100%. Apresenta interface simples e através de um Assistente Tecnológico dispensa a necessidade de um programador experiente em usinagem. Durante a feira, a IST Sistemas, em parceria com a SolidCAM estará comercializando o iMachining 2D (licença + contrato de manutenção) com 50% de desconto. 
 
Segundo a analista de marketing da IST Sistemas, Ana Paula Avanzi, a Feimafe é o principal evento da indústria metalmecânica. “Ela gera excelentes resultados de negócios para os diversos segmentos da indústria. Além de aumentar a visibilidade da marca, o objetivo é dar foco no multiproduto, ou seja, soluções capazes de integrar não só a engenharia, mas a empresa toda”, afirma.