ABM lança concurso para estudantes de engenharia

As redações serão aceitas apenas até o dia 8 de maio.

“Fazer mais com menos! Onde e como se enquadra este ideal na aplicação de aço?”. É com este tema que a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) lança a primeira edição de 2013 do concurso Estudantes nos Seminários, que levará, gratuitamente, dez universitários ao 44º Seminário de Aciaria – Internacional, de 26 a 29 maio, em Araxá (MG). 

Novamente a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) é a patrocinadora do programa, que oferecerá a dez estudantes a inscrição gratuita no evento com todas as despesas pagas (transporte, estadia e alimentação). 
 
“O apoio da CBMM ao concurso no ano passado superou as expectativas e o retorno está sendo excelente”, diz o analista de mercado da empresa, Érico França. “Acreditamos que a participação dos estudantes em eventos com tamanha importância é fundamental para a formação de profissionais preparados para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Temos certeza que o projeto será um sucesso de novo”, afirma.
 
Os vencedores serão beneficiados, ainda, com a anuidade de Associado Júnior no ano corrente (ou do ano seguinte, caso o autor seja associado e tenha quitado suas obrigações de 2013). 
 
Podem participar do concurso estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação de engenharia metalúrgica, de materiais e de minas de todo o País. Eles serão avaliados a partir de sua criatividade e originalidade para escrever uma redação de até 12 mil caracteres sobre o tema, não esquecendo, entretanto, que a pertinência ao assunto será um dos critérios avaliados também. 
 
Para obter mais informações, acesse landing page do concurso – (não é necessário ter um perfil na rede social). Por lá, é possível ler o regulamento completo e também acompanhar todas as novidades sobre o concurso. A redação pode ainda ser enviada por e-mail para imprensa@abmbrasil.com.br, que deve estar identificado no campo "Assunto" como Estudantes nos Seminários – versão Aciaria. 
 
As redações serão aceitas apenas até o dia 8 de maio. 



Comentários