Dormer apresenta nova linha de machos na Feimafe

Dormer apresenta nova linha de machos na Feimafe

Já reconhecida pela sua qualidade na fabricação de brocas de aço rápido e metal duro, a Dormer vem à Feimafe 2013 para mostrar sua completa linha de Machos máquina e manuais.

Nesta edição serão divulgados seus novos produtos, dentre eles: machos laminadores de multiaplicação; machos para rosqueamento em aço inóx; e machos com cobertura de cromo duro, ideais para metais mais moles.
 
Os machos laminadores E291, E292, E293, E294, E295 e E296, possuem um perfil de rosca diferenciado, que gera baixo torque, assegurando um excelente acabamento em toda a rosca e garantindo maior vida útil a ferramenta (não geram cavaco e produzem roscas mais fortes e bem acabadas).
 
Já os voltados para aços inoxidáveis (E238, E239, E240, E241, E382, E383 e E384), possuem tratamentos superficiais que diminuem a adesão do material na ferramenta e seu canal é projetado para o cavaco sair facilmente do buraco, garantindo um maior processo de produção contínua.
 
Para trabalhar metais mais moles, os machos E297, E298, E299 e E300 recebem uma cobertura de cromo duro, que previne aderência de material na ponta da ferramenta e ao longo de seu canal, tornando a ferramenta mais produtiva e mantendo sua qualidade.
 
Além disso, o público poderá conhecer melhor a sua linha completa, que conta com mais de 20 mil itens, para as mais diversas necessidades em usinagem.
 
Outra novidade que será apresentada no evento são os kits compostos por brocas e machos. Um sucesso de vendas na Europa, esses jogos trazem as medidas de brocas mais utilizadas pelo mercado e os machos correspondentes para cada furo.