Daimler corta previsão de lucros após queda nos resultados do 1º tri

Daimler corta previsão de lucros após queda nos resultados do 1º tri

A montadora alemã Daimler cortou sua previsão de ganhos, na quarta-feira (24), depois de o lucro do primeiro trimestre cair mais da metade, devido a crise prolongada nos mercados europeus e a problemas na China. As líderes do mercado de luxo BMW e Volkswagen, cuja divisão Audi empurrou a marca da Daimler Mercedes para o terceiro lugar na corrida de luxo global em 2011, esperam estabilidade nos lucros deste ano.

A Daimler disse nesta quarta-feira (24) que espera que o Ebit (sigla em inglês para lucro antes de juros e impostos) de 2013 das operações continuadas fique abaixo dos 8,125 bilhões de euros do ano passado, um nível que tinha colocado como meta novamente este ano.
 
Mas depois de avisar, no dia 10 de abril, que essa meta pode não ser sustentável, muitos analistas já tinham cortado as suas estimativas, reduzindo o consenso para o ano para cerca de 7,3 bilhões de euros, de acordo com uma pesquisa da Reuters. A Ebit do primeiro trimestre das operações correntes caiu para 917 milhões de euros (1,19 bilhão de dólares), ante 2,1 bilhões de euros no ano anterior, não alcançando até mesmo a menor estimativa de analistas, de 930 milhões de euros.
 
"Muitos mercados se desenvolveram menos do que o esperado por razões econômicas, especialmente na Europa ocidental", disse o presidente-executivo, Dieter Zetsche, em um comunicado.
 
A Daimler disse que agora esperava levar mais tempo para atingir a sua meta de margem, devido ao ambiente de mercado difícil, mesmo buscando atingir uma parcela significativa de seus 2 bilhões de euros por meio cortes de custos até o final do próximo ano.
 
Por Andreas Cremer/ Reuters



Comentários