Evento internacional apresenta novidades na área de soldagem

Alternativas para melhorar a capacidade produtiva com qualidade serão os destaques do 3º Workskop Internacional de Soldagem e União de Materiais.

Alternativas para melhorar a capacidade produtiva com qualidade serão os destaques do 3º Workskop Internacional de Soldagem e União de Materiais que será realizado no dia 21 de junho, das 9h às 13h, no Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas, em Pernambuco. O evento acontece paralelo à 12ª Coteq (Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos), que acontecerá no mesmo local entre os dias 18 e 21 de junho.

O público alvo do workshop são os responsáveis nas empresas pelas tomadas de decisões como gerentes e superintendentes; e de operação, a exemplo dos técnicos, projetistas, engenheiros e supervisores. O objetivo principal é apresentar as novas tecnologias da construção soldada aplicada na área naval e de plataforma marítima, visando, através de discussões com especialistas, ampliar as possibilidades de melhoria operacional da fabricação nos estaleiros brasileiros e do nível de conhecimento do pessoal técnico.
 
O workshop será uma boa oportunidade para os profissionais da área conhecerem o que há de novo no mundo e discutirem as vantagens e desvantagens das novas tecnologias. Entre os temas que serão abordados estão "Desafios da soldagem de manutenção no contexto offshore",  "Soldagem por Atrito" e "Geração de Tensões Térmicas em Soldagem: Tensões e Deformações". O evento também terá palestrantes internacionais que abordaram assuntos como "Modelagem Computacional - Ferramenta industrial para construção naval competitiva e Engenharia de Soldagem Offshore" e "Solda mecanizada em sobreposição em vasos de pressão - Riscos, Desafios e Oportunidades". Haverá tradução simultânea.
 
O valor do investimento para participação no 3º Workskop Internacional de Soldagem é de R$ 200,00 para sócios da Abendi, Abraco e o IBP. Os não sócios pagam R$ 250,00 e quem for congressista da Coteq 2013 estará isento da taxa. A Coteq é uma promoção da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), em parceria com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O evento deverá reunir cerca de 2 mil profissionais, executivos e pesquisadores que atuam na área de Ensaios Não Destrutivos, soldagens, inspeção, integridade de equipamentos, análise de falhas e corrosão & pintura. Será oferecida uma vasta programação distribuída em congressos, seminários e minicursos que abordarão temas diversos. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. 
 

Tópicos: