Seco Tools destaca novidades e produtos da linha de fresamento

Neste ano, o estande da empresa contará com um mix de lançamentos e soluções já consagradas no mercado.

A Seco Tools, assim como nas últimas edições, estará presente na Feimafe 2013, onde apresentará ao mercado novidades em ferramentas e serviços. Neste ano, o estande da empresa contará com um mix de lançamentos e soluções já consagradas no mercado, sempre com o objetivo de auxiliar seus clientes a obter o melhor de seus processos, aumentando a produtividade e reduzindo os custos. 

Para tornar o fresamento mais fácil, a Seco fez a adição das fresas Turbo 10 Helicoidais de alto desempenho para operações de rasgos, cavidade e rampas. A classe MK2050, outro lançamento da empresa, é uma pastilha para fresamento de ferro fundido produzida com a cobertura Duratomic®. As fresas Square 6™, Double Octomill™, R220.80, Quattromill® e Fresas de Disco 335.25 completam a gama de produtos para fresamento em destaque na feira. 
 
No processo de torneamento, a Seco traz o X4, um novo conceito de economia para executar ranhuras e cortes. Outra novidade é a classe TGK1500 com revestimento Duratomic®, destinada a cortes e aberturas de canais com alta produtividade. Para o torneamento de aços, o inovador quebra-cavacos M6, para pastilhas negativas, garante uma usinagem confiável mesmo com taxas de avanço mais elevadas e em cortes interrompidos. 
 
Para materiais de difícil usinabilidade, duas novidades são apresentadas: a nova classe CBN010, ferramenta mais tenaz e resistente ao desgaste para usinagem de aços endurecidos e a inovadora pastilha PCBN com quebra-cavacos. Para a execução de furos, a Seco amplia sua linha Holemaking com novos comprimentos e diâmetros das brocas Crownloc® Plus, além das novas brocas de metal duro em PCD para compósitos e da nova geração de sistemas modulares para a família SD602. 
 
Na linha de fresas inteiriças de metal duro, as novidades ficam por conta das fresas JHP951 e JHP993 para aços e da JC845 para usinagem de compósitos. As novas Threadmaster™ com haste cilíndrica completam os lançamentos da família. A Seco também apresenta novidades para o mercado de produção de tubos, com uma linha de pastilhas e suportes para descascamento de barras em operações internas e externas.