Sandvik Coromant lança ferramentas

A Sandvik Coromant, marca líder mundial em ferramentas para usinagem de metais, está lançando inovadoras pastilhas e ferramentas para diferentes aplicações, que chegam para aperfeiçoar e tornar mais preciso e estável os processos de usinagem, em linhas de fabricação variadas.

Os produtos trazem novos desenhos e materiais que garantem a precisão e a estabilidade da operação, mesmo em condições difíceis de trabalho. É o caso da CoroTurn TR®, uma ferramenta para usinagem de eixos perfilados que vem, agora, com novo desenho de fixação da pastilha, do tipo trilho T.

A ferramenta oferece uma fixação mais estável e maior segurança em relação a outras ferramentas com desenho de fixação convencionais. Os desenhos convencionais freqüentemente deixam a pastilha sujeita a movimentações durante a usinagem, o que diminui a qualidade do processo. O desenho trilho tipo T usa trilhos horizontais e verticais para proporcionar um apoio mais robusto para a pastilha no porta-ferramenta, reduzindo a movimentação.

Outro exemplo da inovação de produtos da Sandvik Coromant é a nova classe de pastilhas com ponta de Nitreto Cúbico de Boro (CBN) – CB7025, material que é três vezes mais duro que os metais duros. A característica do material das pontas da nova classe de pastilhas da Sandvik Coromant permite a usinagem de materiais duros fazendo o desbaste de maneira segura, inclusive em velocidades mais altas, o que significa alto nível de qualidade no acabamento.

Entre os lançamentos da Sandvik Coromant estão, ainda, novas ferramentas da família Silent Tools, longas e mais delgadas, que chegam para complementar a série de fresas CoroMill® 390. As novidades Silent Tools estendem o sistema antivibratório da marca a novas aplicações de ferramentas, que permitem o trabalho em longo balanço, mantendo a precisão e a estabilidade do processo de usinagem. A estabilização do processo de usinagem proporciona, dessa forma, uma utilização mais ampla da máquina para fresamento de cantos a 90 graus.


Continua depois da publicidade


Esse pacote de lançamentos da Sandvik Coromant é o primeiro desse ano de 2007, e compreende mais de 1000 itens, entre pastilhas e ferramentas. Atendem a diversos segmentos da indústria, como aeronáutica, fabricantes de autopeças em geral, entre outras.

A seguir, mais detalhes dos grupos de produtos lançados pela Sandvik Coromant.

(clique sobre o nome das linhas para ler mais sobre as ferramentas e pastilhas)

Ferramentas:

Pastilhas:


Tópicos: