Grupo Fontana investirá R$ 90 milhões em fábrica de São Paulo

Fábrica local da companhia italiana fornecerá parafusos para a indústria automotiva.

 

O Grupo Fontana anunciou investimento de R$ 90 milhões na construção de uma fábrica em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo. A unidade é a primeira da companhia italiana na América Latina e vai produzir parafusos de alta resistência para a indústria automotiva. A planta será erguida em terreno de 160 mil metros quadrados. A instalação começará a operar com 110 funcionários. Cinco anos após o início da produção está prevista a contratação de outros 40 trabalhadores. 
 
A região foi escolhida pela facilidade de acesso às rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Fernão Dias. Além disso, a cidade também está próxima do Porto de Santos e dos aeroportos de Viracopos e Guarulhos. Com a instalação da fábrica em Mogi Guaçu, o Grupo Fontana ficará perto das unidades de alguns de seus grandes clientes internacionais, como General Motors, Volkswagen, Caterpillar, John Deere e Cummins.
 
A empresa atua com projetos modulares, produzindo parafusos de acordo com a necessidade do cliente. Até então, a organização atuava no mercado brasileiro por meio de parceiros locais. O investimento permitirá que o Grupo passe a atuar no País com produtos próprios.
 
A Investe SP, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, assessorou o projeto do Grupo Fontana desde 2011. A agência ajudou a empresa a encontrar o melhor lugar para a instalação da fábrica.