CGTech anuncia software de programação e simulação para máquinas ATL

CGTech anuncia software de programação e simulação para máquinas ATL

O software de Programação e Simulação para Máquinas ATL foi desenvolvido em conjunto com a MTorres. Segundo o gerente de Marketing e Produtos da CGTech, Bill Hasenjaeger, “a CGTech possui um grande know-how no desenvolvimento de softwares, combinado com a experiência da MTorres em equipamentos e processos de ATL nos possibilitou criar um software de automação de alto padrão”.

“Fabricantes de máquinas AFP e ATL normalmente disponibilizam um software interno de programação CNC, habilitado somente em suas próprias máquinas. Assim as empresas precisam adquirir vários softwares caso tenham máquinas de marcas diferentes” disse Hasenjaeger. “O software de compósitos da CGTech está apto a funcionar em diversas marcas de máquinas, as empresas podem escolher qual a melhor de acordo com sua necessidade, evitando assim custos com instalação e suporte de softwares específicos para cada máquina CNC”, completou.
 
CGTech é a desenvolvedora do software VERICUT, que faz a verificação, simulação e otimização de máquinas CNC permitindo assim eliminar o processo manual de try-out. O VERICUT simula todos os tipos de máquinas CNC, incluindo perfuração, corte, jato d’água, rebite, peças de compósitos, robôs, torno/fresa e outros tipos de cinemáticas. O VERICUT funciona independente de qualquer programa CAM, mas está apto a ser integrado a ele.