Chery vai construir fábrica de motores no Brasil

Hoje, a empresa ergue em Jacareí uma fábrica com capacidade de produção anual de 150 mil veículos e investimentos de US$ 400 milhões.

A montadora chinesa Chery, que ergue uma fábrica de automóveis em Jacareí (SP), anunciou nesta segunda-feira (1º) que também vai investir na produção de motores no Brasil.

A decisão do investimento foi anunciada pelo vice-presidente e diretor comercial da marca no país, Luis Curi.
 
O executivo disse que a matriz do grupo autorizou o investimento, mas que ainda não há definição sobre a capacidade da linha e o montante a ser desembolsado no projeto.
 
Segundo Curi, que participa de fórum da indústria automotiva na capital paulista, a unidade de motores terá que ser instalada "a toque de caixa" para alinhá-la ao cronograma da fábrica de carros, prevista para ser inaugurada ainda neste ano.
 
O executivo afirmou que a marca também tem planos de investir em um centro de desenvolvimento tecnológico no Brasil, mas a fábrica de motores virá antes.
 
A Chery ergue em Jacareí uma fábrica com capacidade de produção anual de 150 mil veículos e investimentos de US$ 400 milhões. O compacto Celer será o primeiro modelo a ser montado na unidade.