Cosipa é eleita top of mind pela quinta vez

Fonte: IBS - 15/06/07

A Companhia Siderúrgica Paulista - Cosipa é uma das empresas do Sistema Usiminas, maior complexo de aços planos da América Latina e líder no mercado brasileiro.

Localizada estrategicamente no Pólo Industrial de Cubatão (SP), a unidade operacional da Cosipa, a Usina José Bonifácio de Andrada e Silva, produz placas, chapas grossas, laminados a quente e a frio, que são utilizados por diversos segmentos econômicos como indústria naval, automotiva, eletroeletrônica, de máquinas e equipamentos, tubos e construção civil. Isso significa que os produtos da Cosipa fazem parte do dia-a-dia de milhares de pessoas.

Atualmente, a Cosipa vive um momento especial de expansão, fortalecimento e consolidação de muitas conquistas com a implantação de um audacioso Plano de Desenvolvimento do Sistema Usiminas, que envolve melhorias nas usinas de Ipatinga (MG) e Cubatão (SP), em um programa que prevê investimentos de US$ 8,4 bilhões até 2015.

Em Cubatão serão aplicados inicialmente US$ 1,4 bilhão, sendo que a Usina também é a primeira opção para sediar uma futura expansão de 3 milhões de toneladas. Além dos benefícios para a Cosipa, os investimentos terão impacto positivo para a região da Baixada Santista, com reflexos para a comunidade por meio da geração de empregos, iniciativas de caráter social, cultural e ambiental, características próprias das empresas do Sistema Usiminas que buscam continuamente compartilhar com a comunidade os resultados positivos obtidos.

E em reconhecimento à sua evolução nos últimos anos, à consolidação da Cosipa como uma das principais siderúrgicas brasileiras e ao seu papel sócio-ambiental na região, a empresa foi eleita pela quinta vez consecutiva Top of Mind como a indústria mais lembrada da Baixada Santista.

Tópicos: