Feira alavanca setor metalmecânico do centro-oeste

Feira alavanca indústrias metalmecânicas do centro-oeste

 

O Brasil começa a dar sinais de crescimento no setor industrial em 2013. Economistas acreditam que a economia brasileira deve crescer 4% este ano. A indústria está confiante na retomada do setor metalmecânico e os profissionais contam com o reaquecimento do segmento. Além disso, grandes investimentos do Governo Federal em infraestrutura prometem alavancar o Produto Interno Bruto (PIB) do País. 
 
Goiás já reflete o reaquecimento da indústria. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado foi o que apresentou maior crescimento de produção industrial já no mês de dezembro de 2012, com uma expansão de 13,7%. Além disso, apresentou uma crescimento anual na produção de 3,8%, sendo que a média brasileira foi de -2,7%. 
 
De acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), divulgados em fevereiro deste ano, a indústria goiana cresceu 4,5% em 2012. Para este ano, a previsão é de 6%. 
 
Para alavancar ainda mais esse crescimento, principalmente no setor de máquinas e ferramentas da indústria metalmecânica, em junho, acontece a 2º edição da Feira Mac&Tools 2013 - Feira de Máquinas e Ferramentas da Indústria Metal Mecânica do Centro-Oeste. As principais empresas do segmento metalmecânico estarão reunidas novamente no centro de convenções de Goiânia, entre os dias 18 a 21 de junho de 2013. 
 
Para esta 2ª edição, a Mac&Tools contará com 100 expositores fabricantes de máquinas de corte e conformação, plástico, automação, pneumática, ferramentas, projetos e serviços. Segundo a organização do evento, a perspectiva é de um público dirigido de 12 mil visitantes e espera-se resultado de negócios superior ao da 1ª edição, na qual foi alacançada a marca de  R$ 102 milhões.
 
A Mac&Tools 2013 é uma ferramenta de negócios no mercado do setor metalmecânico de Goiás e estados vizinhos, trazendo novas tecnologias, marcas e propostas comerciais. Com amplo seguimento direcionado, gera reais oportunidades para as mais diversas áreas da cadeia produtiva.