Grupo Bener irá representar a EMCO

Grupo Bener irá representar a EMCO

 

A Bener High-Tech, divisão dedicada ao segmento de máquinas com alta tecnologia embarcada, passa a representar com exclusividade no Brasil o Grupo EMCO Industrial.
 
A Bener irá representar toda linha da EMCO Industrial, com foco inicialmente para a linha de centros de torneamento multitarefa. São máquinas completas, de alta tecnologia e elevada precisão. Os equipamentos incluem ferramentas acionadas na torre, podendo ser configurados com contra fuso, eixo C, dupla ou tripla torre, eixo Y, cabeçote fresador com eixo B, além de sistema de carga e descarga automáticos.
 
O gerente da Bener High-Tech, Robson Privitera, afirma que a nova parceria agrega um diferencial importante ao portfólio da divisão. “A EMCO é reconhecida no mundo inteiro por fabricar uma linha muito grande de máquinas que podem executar múltiplas tarefas, como, por exemplo, o centro de torneamento MT45-SM (linha MaxxTurn) que executa torneamento, fresamento, furação e rosqueamento de peças complexas, em apenas uma fixação”, diz.
 
Esse equipamento possui uma base de elemento mineral, que não dilata e assegura grande absorção às vibrações geradas durante a usinagem. “Isso proporciona uma usinagem mais uniforme e um grau de acabamento superficial superior, garantindo excelente repetibilidade das peças trabalhadas e isentas de vibração”, explica.  De acordo com o gerente do Grupo Bener, os centros de torneamento da EMCO têm grande aplicação desde o setor automobilístico, aeroespacial, energia, óleo, gás, mineração e ferramentarias em geral, entre outros. A MT45-SM será apresentada pela primeira vez no Brasil na Feimafe 2013.