Universidade da China oferece programa de verão em engenharia

Universidade da China oferece programa de verão em engenharia

 

Representantes da Peking University (PKU), uma das principais instituições de ensino e pesquisa da China, estiveram na sede da FAPESP no dia 1º de março para divulgar o programa Global Educational Exchange (Globex), cujo objetivo é promover o intercâmbio de estudantes.
 
Lançado pela Faculdade de engenharia da PKU em 2012, o programa oferece cursos em inglês e é aberto a estudantes de faculdades de engenharia de todo o mundo. A edição deste ano será realizada ao longo do mês de julho.
 
“Trazemos professores de diversas universidades para ensinar e gostaríamos de contar com a participação de estudantes brasileiros”, disse o professor do Departamento de Engenharia e Ciência dos Materiais e diretor-assistente de relações internacionais da Faculdade de Engenharia da PKU, Han Pingchou.
 
A programação de 2013 conta com professores de 12 universidades de diversos países, entre eles Pamela Hinds, da Universidade Stanford (Estados Unidos), Michael Munro, da Universidade de Toronto (Canadá), e Liyun Wang, da Universidade de Delaware (Estados Unidos). Entre os temas abordados estão “Biomateriais e Biocompatibilidade”, “Nanomateriais e Tecnologia” e “Mecânica de Sólidos”.
 
O valor da mensalidade e as taxas de viagem deverão ser custeados mutuamente pela PKU e pela instituição do estudante visitante. Mais informações podem ser obtidas aqui