Universidade da China oferece programa de verão em engenharia

Universidade da China oferece programa de verão em engenharia


Continua depois da publicidade


 

Representantes da Peking University (PKU), uma das principais instituições de ensino e pesquisa da China, estiveram na sede da FAPESP no dia 1º de março para divulgar o programa Global Educational Exchange (Globex), cujo objetivo é promover o intercâmbio de estudantes.
 
Lançado pela Faculdade de engenharia da PKU em 2012, o programa oferece cursos em inglês e é aberto a estudantes de faculdades de engenharia de todo o mundo. A edição deste ano será realizada ao longo do mês de julho.
 
“Trazemos professores de diversas universidades para ensinar e gostaríamos de contar com a participação de estudantes brasileiros”, disse o professor do Departamento de Engenharia e Ciência dos Materiais e diretor-assistente de relações internacionais da Faculdade de Engenharia da PKU, Han Pingchou.
 
A programação de 2013 conta com professores de 12 universidades de diversos países, entre eles Pamela Hinds, da Universidade Stanford (Estados Unidos), Michael Munro, da Universidade de Toronto (Canadá), e Liyun Wang, da Universidade de Delaware (Estados Unidos). Entre os temas abordados estão “Biomateriais e Biocompatibilidade”, “Nanomateriais e Tecnologia” e “Mecânica de Sólidos”.
 
O valor da mensalidade e as taxas de viagem deverão ser custeados mutuamente pela PKU e pela instituição do estudante visitante. Mais informações podem ser obtidas aqui



Comentários