Inovação bem medida

Fonte: FAPESP - 13/06/07

O programa de rádio Pesquisa Brasil do próximo fim de semana abordará o Índice Brasileiro de Inovação (IBI), uma metodologia capaz de mostrar o grau de inovação e o desempenho de setores específicos da economia.

Desenvolvido por uma série de entidades com o apoio da FAPESP, o índice pode ajudar governantes a definir políticas públicas de desenvolvimento. O programa fala sobre o assunto com o idealizador do IBI, o presidente da FAPESP, Carlos Vogt.

Outro destaque é o acordo de cooperação científica e tecnológica entre a FAPESP e a empresa Padtec, formalizado na última terça-feira (12/6). O objetivo da parceria é impulsionar o avanço nas pesquisa para a ampliação da comunicação por meio de fibras ópticas no Brasil.

Na Reportagem Especial, o programa discute como a ditadura militar está sendo retratada em filmes brasileiros recentes.

Ajude a fazer o programa: envie perguntas, críticas e sugestões para [email protected]. O ouvinte que tiver sua pergunta selecionada ganhará uma assinatura semestral de Pesquisa FAPESP.

Pesquisa Brasil é transmitido pela Rádio Eldorado AM (700 kHz) aos sábados, às 11h, e aos domingos às 9h. Nos mesmos horários, pode ser acompanhado pela DirecTV, no canal de áudio 883, ou pela internet, no endereço www.radioeldoradoam.com.br.

A partir da tarde de segunda-feira, os interessados também podem ouvir o conteúdo do programa no site da revista Pesquisa FAPESP, em www.revistapesquisa.fapesp.br.

Tópicos: