Notícias
Boa noite, amigos.
Sou técnico em prótese dentária e no meu trabalho faz-se necessário o uso de uma prensa hidráulica para a confecção de próteses dentárias na fase de acrilização e prensagem.
Ocorre que depois de 4 anos anos de uso ela começou a apresentar uma espécie de "fuga" ( não sei se posso usar este termo ) porque , ao prensar, notei que o ponteiro dela não segurava mais em 1 tonelada , descendo suavemente e nunca estabilizando.
Fiz uma busca visual e detectei o vazamento de óleo na base dela, muito discreto.
Ela e uma prensa relativamente simples, pequena.
Moro longe da capital e precisava fazer a manutenção dela.
Alguém poderia me dar uma luz nesse processo? Qual tipo de ferramenta eu preciso? Como trocar alguma vedação etc etc. E em caso de sucesso , como medir a pressão dela corretamente?
Pelo que vejo aqui não há possibilidade de postar imagens.
A marca dela é uma Prensa Maxx II Essence Dental
Agradeço a ajuda desde já.
1 respostas
Boa noite! Pelo que descrevo da minha experiência, esse tipo de “fuga” geralmente está ligado a vedação desgastada, principalmente anéis O-ring ou retentores do pistão. Eu começaria desmontando a base com cuidado, usando chaves adequadas, bandeja para o óleo e EPIs. Vale trocar todas as vedações de uma vez e conferir o nível e o tipo correto de óleo hidráulico. Para medir a pressão depois, um manômetro hidráulico compatível resolve. Se ficar inviável, às vezes é mais prático enviar a um técnico. Em momentos de pausa, até relaxo navegando em sites simples como FoxSlots casino login, só para distrair a cabeça.
Participantes mais ativos no fórum
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa
