Fórum

Boa noite amigos,

Sou da área da refrigeração e gostaria de uma ajuda importantíssima de vocês.

Tem se tornado uma constante soldar serpentinas de alumínio, onde as tubulações são finas, geralmente de 1/4, 3/8 e 1/2, e eu pretendo fazer um curso de solda, para dar um passo a frente na minha profissão.

Minha dúvida é a seguinte, qual curso fazer, MIG ou TIG?
Lembrando que meu único interesse é soldar essas tubulações de alumínio que eu citei, portanto não pretendo seguir carreira na profissão.

Obrigado desde já.



2 respostas

  • Edines  30/03/2016 - 14:52

    O processo TIG é uma boa opção, vc tera melhor controle da amperagem para soldar tubos de pouca espessura de aluminium e para soldar cobre, latão, zinco etc, vc pode usar o processo oxigás.

  • Paulo  27/04/2016 - 21:14

    Edines, boa noite!
    Antes de investir tempo (curso de solda) e em equipamentos, procure saber se a liga de alumínio com que foram feitos os tubos que você pretende soldar tem soldabilidade, pois, existem ligas de alumínio que não permitem solda!
    Quanto ao investir tempo em um curso de solda; nada contra, pois como dizia Rui Barbosa " O SABER NÃO OCUPA LUGAR" se tiver tempo, FAÇA!
    No mais espero ter sido útil!
    Bom trabalho
    Paulo Bartú (011) 84664606 (TIM)

Responder

Participantes mais ativos no fórum