Fórum

Pergunta de Angelica Vieira: As soluções ou emulsões podem ser diluídas na própria empresa ou a diluição já vem pronta do fornecedor? Existe reciclagem para fluido de corte ou é aplicada somente para óleo combustível usado? A legislação para fluidos de corte é específica ou é a mesma utilizada para óleos lubrificantes? Agradeço muito a colaboração e aguardo resposta.



3 respostas

  • Angélica, procure a empresa Flucor Service, de Mogi das Cruzes, no telefone (11) 4794.5900. Eles te darão todas as informações de que precisa. http://www.flucor.com.br/

  • José Guilherme Quintino Vianna  04/06/2008 - 11:21

    Srta. Angélica, visite o nosso site e ser for de seu interesse solicite uma visita de um de nossos representantes para fazer gratuitamente uma demosntração de um óleo 100% sintético e comprovado por laudos e documentos de órgãos sérios e idôneos. Existe uma diferença em óleos sintéticos e não sintéticos. A Bondmann Quimica é uma das poucas empresa neste segmento com certificação ISO 9001;2000. O nosso site é www.bondmann.com.br.

  • Mariza Wagner Espinoza  22/06/2010 - 12:02

    Angela:


    Não existe reciclagem para fluidos de usinagem esgotados. A melhor solução é prolongar a vida útil na máquina evitando, principalmente, sua contaminação.


    Quanto ao meio ambiente, não há fluido que seja melhor que outro, pois quando em uso, adquirem características extremamente tóxicas.


    E se te oferecerem fluido sintético como vantagem em saúde ocupacional, não acredite pois, após o uso, formam-se nitrosaminas que, assim como o óleo mineral, também consta na NR-15, Anexo 13 como insalubre em grau máximo.

Responder

Participantes mais ativos no fórum