Fórum

Tenho uma peça em ferro fundido cinzento que possui uma trinca grande. Ela trabalha com água com alto teor de cloro. Não consigo soldar a peça; toda vez que a soldo ocorre ruptura na solda. Que eletrodo devo usar e qual o melhor processo? Agradeço desde já. Alex Demetrius.



3 respostas

  • Resposta do Professor Almir Quites:
    Prezado Alex, se entendi bem, a ruptura ocorre durante a soldagem de reparo. Você já tentou soldar com pré-aquecimento? Acho que, neste caso, seria mais segura uma soldagem heterogênea. Você já tentou isto? Se você me enviar os dados completos (tipo de junta, dimensões e composição química aproximada do Ferro Fundido), eu poderei sugerir um procedimento de soldagem gratuitamente. Você pode me contactar em [email protected]. PROF. ALMIR QUITES.

  • Alexandre Demetrios Berwald  11/08/2008 - 08:25

    Alex, bom dia:

    Basta pré aquecer a peça e manter a temperatura até terminar de soldar. Resfrie lentamente até atingir a temperatura ambiente.

  • Jonathas Zeoti Tormena  29/12/2009 - 10:15

     Boa tarde pessoal, venho por meio deste tópico informar à todos que caso precisem de algo relacionado à solda ( arames MIG, eletrodos, TIG Arco Submerso, etc) podem contar comigo. Sou Representante da Belis International Services, trabalhamos na prospecção de novos fornecedores no mercado exterior para que possamos atender a crescente demanda do mercado Brasileiro. Todos os produtos atendem as mais rígidas normas de qualidade e são reconhecidos internacionalmente, além de passarem por constantes avaliações feitas pelos mais renomados institutos.
        Visitem nosso site e confiram nossa linha de produtos, e com certeza vocês ficarão satisfeitos com nossos serviços e nossos preços. Um grande abraço e nós da Belis International Services, desejamos um feliz 2010 e que seja um ano repleto de realizações e conquistas.


    Cordialmente,
    Jonathas Zeoti Tormena
    Account Representative
    Belis International Services
    [email protected]

    16 - 9725 7838
    www.belis.com.br

Responder

Participantes mais ativos no fórum