Fórum

Bom dia Pessoal.


Sempre utilizamos na empresa, rolamentos da SKF e NSK, no entanto, alguns fornecedores estão fornecendo os rolamentos da Nachi com um preço bem atrativo. Vocês já tem experiência com essa marca? O que podem me falar?


Atte. 
André



5 respostas

  • Paulo Roberto Bartú  20/12/2012 - 09:43

    Bom dia, André!


    Eu particularmente os utilizo sem problema algum!


    Em meus projetos, só especifico o n° do rolamento nunca o fabricante; Tenho equipamentos com mais de 50.000 Hs de trabalho sem corretiva.


    Analize o custo / benefício ( faça uma experiência) com algo que não seja vital na produção e tire voce mesmo suas conclusões!


    Custo baixo não é necessariamente baixa qualidade!


    Bom Trabalho e bom natal!


    Paulo Bartú

  • André Felipe Munaro  28/12/2012 - 09:14

    Bom dia Paulo.


     


    Compreendo... Mas algumas marcas, que não quero citar nomes, são realmente ruins.


     


    Abraços e feliz ano novo.

  • Silvio Amoroso  11/01/2013 - 06:20

    André,


    Tudo bem?


    Os rolamentos da marca NACHI quando devidamente aplicados, tem que apresentar o mesmo rendimento que as marcas SKF e NSK.


    O controle de qualidade destas marcas são bem rígidos, pois as três marcas são utilizadas em montadoras, fabricante de máquinas e etc.. 


    Gostaria de ressaltar um ponto importante. Como os rolamentos são itens de segurança, sempre adquira de distribuidores devidamente autorizados para evitar problemas futuros.


    O link a seguir mostra os maiores fabricantes de rolamentos lutando juntos contra problemas de falsificação no mundo:


    http://www.stopfakebearings.com/


    Um grande abraço


    Silvio


     

  • André Felipe Munaro  26/03/2013 - 08:27

    Bom dia Silvio.


    Estou usando Nachi em algumas aplicações não muito rigorosas, como trolleys de monovias, estão se comportando bem, duram pouco como qualquer outro devido à temperatura. Recentemente adquiri rolamentos 6203 da BeCo, para alta temperatura, colocarei em teste após o carnaval. Prometem resolver nosso problema de temperatura, o unico inconveniente é o preço (R$50/unidade em rolamentos pequenos). Pra máquinas estou usando apenas NSK e SKF, é o que os fabricantes, principalmente de prensas estão indicando, além de ter conseguido fornecedores ágeis e com um preço bom.


    Abraço

  • Catarina Kong  07/07/2013 - 20:52

    Olá, Sou Catarina. Sou da China. Os nossos fabrica está encontrar os distribuidores ou compradores dos rolamentos. Wafangdian Manufatura dos Rolamentos Co.,Ltd é um fabricante dos ROLAMENTOS deste 1999 na China. Nossos produtos têm as Boas Qualidades e os Preços Competitivos. Se vc precisa os ROLAMENTOS Médio ou Grande, podia contactar com mim. Catarina :[email protected] Obrigada~

Responder

Participantes mais ativos no fórum