Fórum

Amigos, concluí o curso de soldagem no Senai- Cabo (PE) e comprei um transformador de solda da Esab, para aperfeiçoar os cordões.


Bom,a bronca é que veio sem tomada (todas vêm assim?), apenas com 3 fios descascados nas pontas (um preto, um azul e um verde e amarelo). Não entendo absolutamente nada de elétrica. Então, como devo fazer para ligá-la e aterrá-la? Desde já, meu muito obrigado a todos. Um abraço!


 


_Sport_



4 respostas

  • AM Welding Soldas Especiais  30/05/2012 - 09:03

    oi Ricardo, meu nome é Airton, sou de sp, o fio verde e amarelo é o terra, vc deve fixar na parede ou no chão, com um prego ou um parafuso e os outros dois, ligar na tomada, aproveitando a oportunidade, sou soldador tig especializado em aluminio e aço-inoxidavel, se souber de alguma oportunidade por ai , da um alo pra gente, meu e-mail é , [email protected].


    espero que tenha ajudado, qualquer outra duvida entre em contato


    um abraço


    Vai Corinthians

  • Cleber  30/05/2012 - 09:07

    Bom dia Ricardo,


    talvez vc tenha comprado uma máquina Esba pequena, vc deve realizar serviços de pequeno porte que ela vai lhe atender bem, são maquinas muito boas, agora o fio AZUL indica ligação no Neutro o preto Fase e o Verrde para Terra. Possivelmente tua máquina é tanto 127v quanto 220v, primeira coisa a se fazer é conferir a voltagem da máquina esta escrito proximo a saida destes fios, depois de confirmado a tensão seja ela 220 ou 127 vc poderá  fazer uma extensão com plugue macho no final do cabo para tomadas padrão de tua residencia ou ligar em um disjuntor no quadro de distribuição ou fazer uma tomada especifica com plugue especifico para utilizar sem danos os seu equipamento.


    Vc pode fazer um cacho PP 3x4mm de máximo 5 metros( ligar cabo preto com preto, azul com azul e o verde no verde do cabo PP.


    Se precisar utilizar em distancia maior faça uma extensão adicional maior co cabo de 6mm.


    Espero ter lhe ajudado, qualquer duvida a disposição.


     


     

  • Ricardo Peixoto Júnior  22/10/2012 - 15:52

    Airton e Cleber, valeu a força de vcs! Eu acabei esquecendo completamente do fórum! Só hj, olhando meus favoritos que lembrei!


    Airton, aqui o que não falta é vaga pra soldador, cara! Além do Estaleiro Atlântico Sul, tá vindo muita coisa grande pra PE, como a refinaria de Abreu e Lima (região metropolitana do Recife), a fábrica da Fiat em Goiana (65 km do Recife), a Arena da Copa (que por tabela chama muitas construções, como hotéis, por exemplo), sem falar na transnordestina... Bem, são muitas oportunidades e eu, nem de longe, citei todas! Ah, parabéns pela libertadores do Corinthians, meu velho! Meu leão agora tá pagando pela incompetencia e falta de planejamento... Mas acho que o Sport fica na série A! ;]


    Cleber, eu entrei em contato com  ESAB e me aconselharam usar cabos de 6mm². Valeu por terem respondido, forte abraço e me desculpem a demora!


     


    _Sport_


     

  • <a href="http://studweldingbrasil.com.br/">Mar</a>  20/03/2013 - 13:11

    É o que o amigo acima falou, o verde e amarelo é o terra!

    Att., 

    Maria


     

Responder

Participantes mais ativos no fórum