Fórum

Bom dia,


Estou a procura que equipamentos que efetuem o controle da proliferação de fungos e bactérias nos fluidos de corte solúveis com o intuito de prolongar a vida deste fluido. Atualmente utilizo de biocidas, mas a eficiencia em relação a seu custo é muito baixa devido a não conseguir manter o tanque sem cheiro por mais de 3 meses a partir de constatado o  cheiro forte.Já faço uso de skimmer para retirada do tramp oil.


Fico no aguardo de indicações ou soluções que me ajudem.


ATT,


Engº Rafael G.S. Pinto



5 respostas

  • Marta Sagradi  04/04/2012 - 08:41

    Ola Rafael,


    Possivelmente há a possibilidade de redução de fungos e bactérias através da utilização de centrífugas separadoras. Não possuo dados sobre essa utilização.Quanto a filtração atrvés de membranas talvez seja possível, porém deve ser um tipo específico de membrana.


     


     


     

  • Blaser Swisslube do Brasil Ltda.  04/04/2012 - 11:24

    Pre

  • ITW - ROCOL Lubrificantes  04/04/2012 - 17:36

    Eu recomendo o equipamento de diálise da Difermac (www.difermac.com.br). Mas se o seu fluido de corte está se contaminando nesse curto espaço de tempo, provavelmente você não está usando o óleo mais apropriado para o seu processo. O óleo de corte deve ter uma vida útil de pelo menos 8 meses, sem necessidade de aplicar aditivos (biocidas) para elevar a sua bioresistência e eliminar o mau cheiro.


    att


    Engº Peterson Zucco Weber


    ITW CHEMICAL PRODUCTS LTDA


    WWW.ITWCHEMICAL.COM.BR


    [email protected]


     

  • Blaser Swisslube do Brasil Ltda.  05/04/2012 - 06:37

    Prezado Eng. Rafael,


    A Blaser Swisslube do Brasil é detentora da marca registrada Blasocut a qual traz consigo o Bio-Conceito o qual está baseado no aspecto da microbiologia, eliminando a necessidade de adição de biocidas na manutenção dos fluidos de corte, prolongando de maneira considerável a vida útil dos mesmos, eliminando também custos adicionais com equipamentos para controle de microorganismos. Caso queira saber mais, entre em contato conosco - (11) 5049-2611.


    Att,


    Alessandro E. Alcantarilla

  • ABSOLUTA FILTRAÇÃO  10/04/2012 - 14:42

    Prezado Rafael, nós podemos lhe ajudar...


    Somos uma empresa especialista em filtraçao industrial, filtros de processo, filtros para ar comprimido e sistemas de despoeiramento ambiental. Somos distribuidores autorizados Parker domnick hunter e Donaldson Ultrafilter.


    Desenvolvemos um sistema de filtraçao do óleo de corte (Blaser) em 60 tornos, na empresa Sinimplante SP (usinagem de peças de titânio para implante odontológico) com extremo sucesso.


    Peço a gentileza de contactar-nos ou fornecer-nos telefones para contato, temos certeza que poderemos atender vossa necessidade


    Abraço


    Manuel Lema Alvarez


    Diretor Comercial


    11 4112 7280

Responder

Participantes mais ativos no fórum