Fórum

Pergunta do leitor: Ricardo
Mensagem: Bom dia, eu e meu amigo estamos querendo abrir uma usinagem, mas não temos muitos recursos para investir em maquinas boas e novas, ele quer pegar uma usada, só que pelo preço dessas usadas daria pra gente pegar um torno novo chines, gostaria de saber se vocês tem algumas informações sobre esses tornos chineses ou se é jogar dinheiro fora, Muito obrigado pela atenção.


Contato com [email protected]



3 respostas

  • Wcesar Ferramentaria  19/04/2011 - 10:22

    Amigo tbm tenho uma ferramentaria, e trabalho tbm na area de usinagem, eu prefiro não trabalhar com maquinas chinesas

  • Paulo Roberto Bartú  25/04/2011 - 09:02

    Olá Ricardo, bom dia!


    Realmente é preocupante a questão da origem do equipamento principalmente quando a referencia é CHING LING.


    Há aproximadamente dois anos e meio comprei um CALVI, por enquanto não me deu problema.


    Procure analizar o custo/benefício, ou seja se no prazo de depreciação da máquina ela já se pagou, tudo que voce conseguir fazer depois é lucro.


    Espero ter sido útil.


    Bom trabalho!


    Paulo Bartú


    (011) 8466 4606

  • Vanderlei Schnoor  25/04/2011 - 10:09

    A China melhorou muito na questão de qualidade. Eu uso muitos componentes chineses e não tenho que reclamar. É claro que em se tratando de máquinas de usinagem a qualidade deve ser pesada. Nesta questão os chinezes tem opções pra todos os gostos. Vale avaliar, pedindo sugestões de outros usuarios, visitando feiras. Agora em maio, teremos a Feimafe, que é uma grande oportunidade de verificar o que eles tem a ofereçer. Tornos retrofitados também são outra boa opção. Eu trabalhei numa empresa em Piracicaba que fazia retroffiting em retifica centerless e o trabalho era de primeira. Há muitas empresas que optam por esse serviço, aproveitando a robustez de suas máquinas, com a precisão de sistemas cnc´c modernos. Em Sta. Bárbara Dóste tem a Versatronic que representa a GSK kit´s CNC. Eles fazem retriffiting em tornos convencionais e transformam em torno cnc´s.

Responder

Participantes mais ativos no fórum