Fórum

Olá.

Sou estudante de engenharia e estou desenvolvendo um trabalho na empresa em que trabalho, de usinagem pesada, sobre centragem das peças fora da máquina cnc, para ganho de tempos de usinagem.

Usinamos peças grandes e pesadas, de difícil manuseio em mandriladoras, também de grande porte.

Gostaria de idéias e sugestões de vocês.

Obrigado!



3 respostas

  • Ademir D' Agostini  01/10/2010 - 08:46

    Bom dia Luan.


    Provavelmente a sua indústria já trabalha com processo de usinar uma peça no limite de curso da máquina, por exemplo, do lado direito e preparar a próxima pç p/usinagem no lado esquerdo. Essa pç voçê só consegue fazer uma pré-peparação com nivel de bolha, porque a preparação final tem que ser com ao próprio montante da máquina, devido a geometria (nivelamento e alinhamento) com o barramento, evidentemente para peça de precisão.


    O que poderia agilizar a usinagem é uma mesa giratória, onde você faz uma só preparação e consegue usinar as quatro faces da peça.  


    Ademir D' Agostini


     

  • Alexandre Pacheco Saraiva  04/10/2010 - 11:11

         Luan


         A empresa Koch Metalúrgica, de Cachoeirinha (RS) desenvolve máquinas e dispositivos de elevação de carga. Talvez eles possam lhe ajudar com relação ao manuseio das peças pesadas que você menciona.

  • Davi Duque do Nascimento  27/12/2010 - 23:41

    Se entendi bem sua pergunta, A unica maneira de agilizar a centragem de peças fora da maquina é o processo de traçagem, considerando peças em bruto. se você quis dizer que a peça esta na maquina, porem o centro fora do curso de algum eixo, vai depender de qual comando (software) a maquina tem.

Responder

Participantes mais ativos no fórum