Fórum

Olá! Gostaria de saber dos Srs. se conhecer algum tipo de eletrodo/processo de soldagem mais adequado para reparos em trincas de coquilhas utilizados para fundição fabricadas em aço 1045, estou com um problema de realizar o reparo e apos alguns dias de trabalho o cordao de solda se desprende do molde se puderem me dar alguma opniao ou se já tiveram essa experiencia agradeço muito meu email é: [email protected], para envio de informações, dicas ou duvidas


 


Desde já agradeço


 


Hugo Ethelio Fumagalli



2 respostas

  • Hugo Ethelio Fumagalli  09/09/2010 - 07:47

    *** Desculpe acho que ficou meio errado a semantica do nome do topico.. sao moldes para fundição de liga aluminio silicio, os moldes foram fabricados em aço 1045 *****


     


    Obrigado

  • Alexandre Demetrios Berwald  28/09/2010 - 14:53

    Em aços com teor de carbono acima de 0,30% e com adições de manganês, recomenda-se a utilização de técnicas especiais de soldagem, devido o surgimento de constituintes de elevada dureza e fragilidade, na zona afetada pelo calor (ZAC). Ocorre também a formação de uma região com granulação grosseira (ZAC-GG), onde torna-se mais fácil a propagação de trincas. Uma alternativa bastante atrativa é a técnica da dupla camada onde através da correta sobreposição dos ciclos térmicos procura-se refinar e revenir a ZAC da primeira camada.

Responder

Participantes mais ativos no fórum