Fórum

boa tarde.


tenho um sistema hidraulico que possui um acumulador de ar. Antes desse acumulador possui um filtro. porem meu acumulador estorou e foi encontrado limalhas de ferro dentro do acumulador. como faço para fazer a limpeza de todo o meu sistema hidraulico para eliminar estas limalhas. existe alguma produto que eu possa passar ou alguma outra solução?



1 respostas

  • Industrial Marble  18/02/2010 - 06:00

    Prezado José Otávio,


    A contaminação por partícular metálicas é muito sério, nossa sugestão é de que se proceda uma limpeza completa de todo o sistema, inclusive dos atuadores envolvidos.


    Procedimento:


    Nossa primeira sugestão, é que seja enviada a unidade e seus atuadores à uma empresa especializada em recuperação e revisão de sistemas hidráulicos, informando o ocorrido.


    Informar data da última revisão ou data de início de operação.


    Orientamos que se proceda a troca do todos os vedantes dos componentes, filtrar ou substituir o óleo hidráulico, substituir o filtro de retorno e de sucção, se houver.


    Desmontar todos os componentes envolvidos lavando com querozene, limpa.


    Uma limpeza desta magnitude, lhe garante uma vida útil maior ao seu sistema hidráulico. Tal procedimento deverá ser feito periódicamente.


    Se feito com os cuidados recomendados, dificilmente fatos desta natureza ocorrerão.


    Em sistemas hidráulicos é muito importante o Histórico de Inspeção, pois nele poderão ser registrados todos os itens substituidos e todas as ações preventivas e corretivas.


    Um exemplo que garante grande durabilidade, são as bombas hidráulicas de engrenagens, que se revisadas periódicamente, com a substituição das buchas dos eixos das engrenagens, podem triplicar ou aumentar ainda mais a vida útil das mesmas.  


    Ficamos à disposição para outras informações que se julgar necessário.


    Grato


    Romildo Macedo - Dpto. Técnico/Comercial


    MARBLE-Ind. e Com. de Máquinas Ltda


    Lages/sc


    (49)3226-0672


    e-mail: [email protected] 

Responder

Participantes mais ativos no fórum