Fórum

Pessoal,


Estou procurando um equipamento hidráulico para remover engrenagens com furo cônico do eixo. O eixo tem um furo na extremidade onde se encontra a engrenagem e este furo se connecta com a engrenagem onde se injetando óleo sobre pressão faz com que a engrenagem se desacople do eixo. Normalmente é um processo bastante simples e rápido mas o equipamento é específico para esta função. Estou procurando esta especificação, e se alguém tem este equipamento ou se tem alguma pista do fornecedor por favor me envie.


Grato a todos,


Jorge Manuel



3 respostas

  • gerson tinen  23/03/2011 - 14:31

    Sr. Jorge,


    Este equipamento/dispositivo é uma bomba hidraulica manual, a qual pode atingir até 3000 bar de pressão. No Brasil não temos nenhum fornecedor, mas você pode entrar em contato com qualquer representante da ZF ( reversores maritimos) que eles podem te ajudar.


    Atenciosamente


    Gerson

  • Antonio Augusto Dos Santos Filho  23/03/2011 - 15:37

    Olá Jorge,


    Esta remoção pode ser muito simples, primeiro precisamos saber o diametro maior e menor do eixo, a extensão que a engrenagem insere no eixo, a partir daí vamos calcular a pressão necessaria ao desacoplamento.


    Podemos fabricar uma bomba com pressão suficiente para este serviço.(Machine-Ind.e Com.de Equip. Ltda E-mail:[email protected]


     

  • Viktor Kovtun  25/03/2011 - 06:49

    Há que ter tal equipamento hidráulico: graxa, 1 tubo mecânico, 1 balão de nitrogênio ou de gás carbônico, placa metálica de tamanho correspondente ao diâmetro de tubo, 1 máquina de soldar, 1 torno. Um extremo de tubo se tampa com a placa metálica, noutro extremo se faz rosca correspondente à de orifício no eixo; o orifício do eixo se enche com graxa; o tubo se enche com água, os últimos 2 ou 3 cm de tubo se enchem com graxa; o tubo se fixa no orifício roscado do eixo; com gás saindo de balão se resfria o tubo e a água dentro dele; desde +4°C a água (depois gelo) começa expandir-se e empurrar a graxa; a pressão se limita só por resistência de união roscada.

    P.S. Busco trabalho de projetista mecânico para resolver seus problemas complexos de jeito mais simples possível a troco de remuneração adequada.

    [email protected]

Responder

Participantes mais ativos no fórum