Fórum

Pessoal estou montando um novo segmento para minha empresa, e o desafio é comprar uma fresadora automatica (horizontal/Universal) que utilizando-se 4 fresas circulares ( MD, OU AR,) consiga usinar em uma passada só 4 faces


(Com 2 mm de AP) ( cada fresa com Ø aprox 200 ±50 mm)


O material a ser usinado é Ferro fundido Nodular, o que eu preciso é potência de máquina ideal para este tipo de trabalho.


Ferramenta utilizada pode ser qualquer uma, se alguem souber o melhor custo beneficio ou alguma dica eu agradeço!!


ALguem poderia me dar a resposta e me ensinar como conseguiu a resposta?


um grande abraço!!!


Link demonstrativo de fresas compostas


http://www.cimm.com.br/portal/noticia/material_didatico/4870


 



4 respostas

  • Wilson Rosa Filho  29/10/2009 - 05:53

    Prezado Sr.Bernard: Bom Dia.


    Esta solução está difícil porém trabalhei 30 anos na indústria automobilística e posso lembrar que tinhamos uma fresadora horizontal de treis cabeçotes marca Cincinatti que usinava as tres faces  da peça ao mesmo tempo.Certamente o Sr. vai ter que comprar uma máquina especial sob encomenda junto á B.Grob do Brasil/Thyssen Huller/TM Bevo.


    Um abraço, Engº Wilson Rosa Filho (Consultor Técnico)

  • Edivaldo  29/10/2009 - 07:38

    Da maneira que vc propos o desafio teria que ser uma máquina de 3 eixos com 4 cabeçotes dispostos a 90º e com a mesa fixa e os cabeçotes comandados CNC (Para poder ter uma defasagem de altura na passada deles pela peça) ajudando com isso a diminuir a vibração. Seria interessante uma outra opção de uma fresadora horizontal com somente 1 eixo (sobe-desce) e ajuste de profundidande via fixação por mangote (parafusos), montar uma mesa fixa no centro e predisposicionar 4 delas a 90º fixando-as na mesa já chumbada ao chão.

  • Paulo Eduardo Berger  15/01/2010 - 13:06

    Bernard, bom dia.


    Podemos sugerir uma fresadora de 1000mm em X, CNC, com uma opção de quarto eixo nesta mesa por um custo benefício imbatível.


    Trata-se do maior fabricante de máquinas CNC da América, a Haas (www.haascnc.com).


    Caso interesse, poderá nos contatar e providenciaremos que a pessoa responsável na sua região apresente uma solução.


    Um abraço, Paulo Berger


    41 9989-3346

  • Paulo Roberto Bartú  18/01/2010 - 10:51

    Boa Tarde Sr.Bernard!


    Caso não tenha encontrado a frezadora para quatro faces, já pensou em contrui-la?


    Precisando de ajuda, entre em contato (011) 8542 2809.


    Bom trabalho.

Responder

Participantes mais ativos no fórum