Fórum

Como devo calcular a produtividade em máquinas duplo pallet. Na maioria das vezes trabalho com peças diferentes e com tempos diferentes, como representar isto na fichas de produção, e como calcular isto para evidenciar a produtividade. Como devo calcular se em um pallet tenho um padrão de 3 peças por hora e no outro pallet um padrão de 12 peças por hora?
 Como se consegue produtividade nestes equipamentos.



1 respostas

  • KAPP-Sistemas  28/09/2009 - 06:35

    Caro Jeison,
    Pelo que pude perceber o problema está em como você está calculando a produtividade. Na verdade o correto cálculo de produtivade se da pela razão: o que foi produzido (em horas) / pelo que deveria ser produzido (em horas), aí você terá a produtividade da máquina.
    Outro ponto que me chamou a atenção é que pelo descrito na sua dúvida há um momento de ociosidade do operador, caso minha afirmação esteja correta o tempo entre a entrada e saída dos pallets deve ser balanceada a fim de eliminar ou minimizar essa ociosidade ou até mesmo inserir algum outro recurso que o operador possa operar durante essa ociosidade. Fazendo isso a produtividade aumentará.

    Grande abraço,

    Kleber Eduardo
    http://www.kapp-sistemas.com.br

Responder

Participantes mais ativos no fórum