Fórum

Gostaria de saber qual é, em média, o salário-hora de uma desenhista com curso básico de CAD.

Desde já, muito obrigado




2 respostas

  • Waine  21/04/2009 - 03:38

    Bom dia.


    Trabalho prestando consultoria em siderurgicas e de uma forma ou de outra a gente fica sabendo.

    Se o profissional é experiente, tem conhecimento de equipamentos, setores de produção/procesos industriais esse salario pode chegar a ser de R$15,00 por hora.

    Mas tem empresas e profissionais que prostituem o mercado siderometalurgico não valorizando o profissional que tem uma certa experiência, querendo contratar o mesmo por um salário mais baixo e o mesmo por desespero aceitar um salario que esta fora da faixa de mercado. só por exemplo isso acontece muito com Técnicos de segurança, antigamente esses profissionais eram bastante valorizados, hoje não esta muito assim. Acredito que os profissionais de nivel técnico ou superior tem que fazer valer seu salario, aperfeiçoando mais as informações, obtendo mais conhecimentos, enfim se especializando em sua área de atuação. E para isso temos que dizer não às empresas que não valorizam seus profissionais, que não investem em cursos de aperfeiçoamento profissional,workshops,palestras e etc, e pra ser sincero tem um monte por ai.

    Para você saber ao certo o valor pago a este tipo de profissional, tem várias empresas que eu conheço que se baseiam na pesquisa de salário da catho on line, esse tipo de serviço tem dado a resposta para seu tipo de questionamento.

  • Rodrigo Gomes  22/04/2009 - 19:09

    Olá Alan, como vai?

    Estamos organizando uma pesquisa salarial para Projetistas/Engenheiros Mecânicos.
    Participe conosco!!!

    Acesse: http://blog.projetistasbrasil.com/?p=201

    Não demora mais de 5 minutos para responder às perguntas, e o resultado pode nos ajudar muito!!!
    Todos estão convidados!!!

    Participem!!!

    Grande abraço
    Rodrigo Gomes

Responder

Participantes mais ativos no fórum