Fórum

tenho uma fabrica de lustres e artigos de decoração em ferro em geral, ha 04 anos ja trabalho com eletrodos revestidos (2.5mm) porem o servico fica muito limitado e dispendioso, ja ha algum tempo tenho visto a necessidade de adquirir uma maquina mig, estou em duvida sobre as duas marcas, esab e balmer, ambas da mesma potencia porem a balmer esta com um custo muito melhor, porem me deixa duvidas com relacao as marcas, esab conhecemos ja como lider mundial nestes equipamentos e a balmer, alguem pode me ajudar dando opinioes relatos e outros, obrigado
marcio

esab 257  x balmer 250k




7 respostas

  • Alan Eduardo Ackermann  21/03/2009 - 14:57


    Converse com ambos representantes das máquinas de solda e solicite, se possível, uma demonstração das máquinas. Assim o senhor pode avaliar qual a que produz um melhor trabalho, além de verificar qual das empresas oferece mais garantia e suporte técnico

  • Emporio Ravagnani  21/03/2009 - 19:18


    Com relaçao a demonstracao, nenhuma das duas o faz, e o suporte tecnico da esab aparentemente eh melhor que da Balmer....

  • RM eletrodos  11/04/2009 - 07:27

        A esab e uma excelente maquina, porem o seu custo e um pouco alto existem varias outras maquinas de excelente qualidade no mercado,por ex. sumig e white martins banbozzi etc. pra dizer a verdade o melhor seria uma maquina de fabricaçao nacional, podemos dizer um volksvagem. onde voce esta se quizer poderia, lhe fazer uma visita e ver qual seria a sua real necessidade,podencia de maquina ,gas, arame etc. e so contactar. um grande abraço.

  • Alexandre Demetrios Berwald  16/06/2009 - 12:19


    O masi importante é verificar a disponibilidade de peças, serviços de pós venda, assistencia tecnica e se a fabricante disponibiliza um técnico para a partida técnica da máquina e se oferece um curso gratuito de operção e regulagem. Aquela que potencialmente der uma resposta mais rápida a estas expectativas é  a que deverá ser escolhida por vc.
    SDS
    47 91289691

  • Andre Cezar nunes  27/02/2014 - 22:04

    Bom a Balmer é fabricada no RS e possui redes autorizadas em todo o território nacional.além de um custo bem mais em conta que esab,também fator de trabalho maior.em 2013 durante a Mercopar foi lançado uma reformulação na mig 250k
    com funções que melhoraram ainda mais o seu desempenho e conforto para solda,algumas revendas da Balmer possuem demonstração onde você pode testar o equipamento e tirar sua duvidas.www.fatiferramentas.com.br

  • Fricke Soldas  28/02/2014 - 10:06

    Caros senhores.

    As empresas Fricke Soldas e Merkle Balmer estão posicionadas entre os maiores fabricantes e fornecedores de equipamentos para soldagem no Brasil.

    Começamos a objetivar o nosso posicionamento há mais de trinta anos e hoje possuímos presença comercial em todos os estados brasileiros e em vários países da América Latina, tais como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, etc...

    No Brasil, contamos com uma operação fabril no estado do Rio Grande do Sul e outra comercial em São Paulo. Nas duas unidades atuamos com uma equipe comercial e técnica capacitada a atender todos os perfis de clientes.

    Nossos produtos são comercializados principalmente nos segmentos de distribuição e revendas de ferramentas, máquinas e acessórios e também nos clientes finais de grande porte, como as indústrias aeroespacial, naval, estruturas metálicas (caldeirarias), hidroelétricas, automobilística, etc.

    Atuamos com equipamentos de soldagem para os processos de eletrodo revestidos, MIG/MAG, Arame Tubular, TIG, Stud Welding, tanto para utilização manual, mecanizada ou automação por robotica.

    Nossa rede de distribuidores esta treinada e orientada a disponibilizar o equipamento para a demonstração necessária ao cliente.
    Também dispomos de unidades móveis com equipamentos e um técnico com certificação em soldagem.

    Colocamo-nos a sua disposição para qualquer necessidade.

    Atenciosamente

    Marcus Vinícius Rodrigues
    Diretor Comercial
    Telef.: (55) 3305.0707 - Cel.: (55) 8405.7324
    www.frickesoldas.com.br
    www.merkleblamer.com.br
    Fricke Soldas Equipamentos de Soldagem Ltda
    Merkle Balmer Equipamentos de Soldagem Ltda

  • Wellington Ruham Garcia Lozano  24/03/2014 - 11:20

    Bom dia , sei que é uma pergunta antiga , trabalho em uma assintencia tecnica autorizada balmer e esab , e aconselho a pegar a balmer , a balmer as peças chegam muito mais rapidos , é de boa qualidade e o preço é melhor , nao que a esab nao seja boa , mais a balmer esta a tomar o posto dela no quesito de qualidade!
    abraços

Responder

Participantes mais ativos no fórum