Fórum

Prezado Sr. estou com um projeto de  montar meu proprio negocio (empresa de usinagem de pequeno porte) e gostaria por gentileza de alguma opnião de qual os equipamento necessarios pra que eu possa começar  a trabalhar ( Tipos de maquinas e suas cracteristicas )e gostaria tbm receber informações sobre empresas que terceirizam serviços de usinagem . Grato pela atenção um grande abraço a todos.

Marcos Leite  - Igaraçú do Tiete SP
[email protected] 



5 respostas

  • Joao Gobbo  05/03/2009 - 11:47


    Caro Marcos Leite

    Tenha a certeza que abrir um pequena empresa de usinagem hoje sera sempre um bom negocio,porque clientes para este seguimento voce ira encontrar,sendo seu trabalho efetuado com boas maquinas e uma boa qualidade.
    Acesse nossa pagina ira encontrar as maquinas que necessita para abrir sua empresa. www.cosa.com.br
    Fone - 19-92193282

  • Modelagem São Roque  10/03/2009 - 18:57


    Sr. Marcos,boa noite!
    Para começar um pequeno negócio,primeiramente tem que estudar seus possíveis clientes,para saber quais serviços de usinagem  eles compram(precisão,manutênção,ferramentaria),para investir não só  em máquinas,mas também em instrumentos de medição e ferramentas  adequados ao tipo de serviço que irá começar a fazer,outra coisa éverificar se há possibilidade em uma primeira oportunidade de mostrar seus serviços,mesmo que saia quase de graça,porque quem compra preza muito qualidade e tempo de experiência!
    Para começar minha opinião é de investir em uma bancada,um torno e uma fresa,e um paquímetro,,não esquecer as ferramentas para as máquinas !
    Boa sorte!
    Luciano 

  • Uilson Ferreira Dos Santos  16/03/2009 - 04:46

    Bom dia marcos,

    Pelas duvidas que você apresenta eu te diria o seguinte:

    Voce tem conhecimentos tecnico?

    A partir dai a dica é,

    procure o SEBRAE , para que voce possa ter uma noção clara

    sobre o que é ser um empreendedor. como montar um plano de negócio,

    como administrar seu empreendimento.

    Após esta etapa se precisar conte conosco para a aquisiçao de equipamentos e ferramental novos ou usados a um custo que
    viabilize o inicio da sua empresa .

    desejamos a você muito SUCESSO.

    Cordialmente,

    Uilson Santos

    DYSCOVERYTOOLS FERRAMENTAS E EQUIPAMENTOS
    [email protected]

  • Thiago Malagutti  05/07/2009 - 19:24


    Caro Marcos esse é um grande passo na vida de um homem, vc tomou a decisão certa e eu sou a pessoa certa para auxilia-lo como começar o seu negócio com boa produtividade, lucratividade, sem desperdicios e encaminhado para receber a certificação da ISO em pouco tempo, ou seja, começar da maneira correta, entre em contato comigo através do e-mail [email protected] ficarei muito feliz em ajuda-lo, grande abraço!!!

  • KAPP-Sistemas  28/09/2009 - 08:35

    Caro Marcos,
    Entendo o que você está passando, pois não é tão simples assim abrir o próprio negócio, ainda mais em um mercado com tanta concorrência. Acredito que o melhor caminho a seguir neste instante e como citado por alguns membros do fórum é procurar o SEBRAE, segmentar o mercado que você deseja atender e investir não só em máquinas. Você deve também possuir tecnologia para gerenciar as informações da sua empresa de forma confiável.
    Existem uma série de etapas que você deve seguir para abrir seu próprio negócio e que para responde-las aqui neste espaço torna-se impossível.
    Caso queira, podemos trocar alguns e-mails para que eu possa lhe auxiliar neste processo de abertura do seu negócio.
    grande abraço e sucesso,

    Kleber Eduardo
    http://www.kapp-sistemas.com.br
    http://furlani.eng.br

Responder

Participantes mais ativos no fórum